Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Viagem com crianças por Florianópolis e Curitiba

Informe publicitário

Quem disse que depois de ter filhos viajar fica difícil se enganou em várias proporções. É preciso um pouco mais de tato ao escolher os destinos, mas é perfeitamente possível viajar com a criançada e voltar feliz do mesmo jeito do que se fosse viajar a dois ou até sozinho. Viajar com crianças é uma experiência divertida, mas que gera muita responsabilidade para os pais e os estabelecimentos que as hospedam. Primeiro porque, obviamente, as crianças têm restrições de idade, peso, altura e muitas outras para determinadas brincadeiras, e os pais devem ficar atentos à segurança dos filhotes. Outro fator que gera responsabilidade é que criança é um consumidor crítico e que não aceita qualquer coisa, portanto os pais têm que caprichar na programação das viagens para que os pimpolhos não se sintam entediados.

No Sul do país existem duas opções bem bacanas para sair de férias com os filhos a tiracolo: Florianópolis (SC) e Curitiba (PR). Ambas as cidades tem programação repleta de atrações para a criançada e contam com hotéis e resorts com opção de lazer completo para crianças. Ao reservar hotel em uma dessas duas cidades, veja se a casa conta com programação de brincadeiras e monitores para, dentre outras atribuições, a segurança completa das crianças.

Florianópolis
No caso de hospedagem, Florianópolis tem várias opções que garantem o bem estar das crianças, fazendo jogos e brincadeiras durante todo o dia caso a família queira descansar enquanto os pequenos brincam. Tem hotel Florianópolis que até disponibiliza uma “área pet” para que as crianças possam cuidar de bichinhos, alimentá-los e brincar com eles durante a estadia, garantindo um maior contato com a natureza. Por se tratar de uma cidade praiana, muitos hotéis tem piscina especial para crianças (que geralmente não podem entrar no mar) e monitor e salva-vidas para garantir diversão e tranquilidade.

A cidade de Florianópolis também conta com parques naturais e parques aquáticos para que as crianças possam conhecer a cidade e se divertir ao mesmo tempo. Alguns parques e museus são específicos para o público infanto-juvenil, como o BrincaMundi, um mundo de brincadeiras coordenado por monitores, e o Museu do Lixo, que une passeio e consciência ecológica em um mesmo pacote. Procure saber no seu hotel as melhores opções.

Curitiba
Já em Curitiba, os passeios para crianças tendem a ser mais culturais, já que a cena da cultura na capital do Paraná é vasta. Os teatros geralmente exibem peças para crianças e de vez em quando rola uma oficina de circo em um shopping da cidade, principalmente em período de férias. Ao procurar por hospedagens, Curitiba te dará várias opções. Pesquise as que estão mais perto do objetivo da viagem com as crianças, como os museus e o lindo jardim botânico, um dos cartões postais da cidade. No hotel Curitiba também é válido procurar saber sobre a programação cultural completa da cidade e os restaurantes que servem pratos com menos tempero para os pimpolhos, o que é importante para a saúde principalmente durante os períodos de viagem, quando os pratos típicos podem causar estranheza no organismo das crianças. E se o negócio for deixar as crianças se divertindo enquanto os pais conhecem mais a cidade, procure saber no seu hotel Curitiba onde rolam as colônias de férias. Geralmente tem no Museu Oscar Niemeyer e é bem bacana, aliando diversão e cultura em uma só opção de lazer.

A dica para uma viagem tranquila com as crianças é a organização prévia. Faça a compra de suas passagens com antecedência e garanta, além da vaga, preços promocionais. O mesmo vale para os hotéis. Acesse sites agregadores como a FalaTurista e confira as diversas opções de hotéis nessas cidades, com ótimos preços e facilidades para a reserva.

Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário