Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de março de 2014

São Francisco Xavier/SP



Informe publicitário

São Francisco Xavier é uma pequena vila no interior do Estado de São Paulo, pertencente a cidade de São José dos Campos. A região é chamada de Serra da Mantiqueira Paulista e tem um grande potencial turismo, tem inclusive outras cidades conhecidas ao seu redor como Campos do Jordão e Santo Antonio do Pinhal.

O principal atrativo de São Francisco Xavier é realmente o ambiente tranquilo, com natureza conservada por fazer parte de uma APA, área de proteção ambiental federal. A principal vista panorâmica é das montanhas cobertas de araucárias e outras árvores nativas, mas olhando com mais atenção, podemos apreciar espaços bucólicos com lagos e cachoeiras espalhadas pelos bairros rurais. As duas principais quedas d’água da região são a Cachoeira do Roncador e a Cachoeira Pedro David.

Cachoeira do Roncador
A Cachoeira do Roncador fica situada a 7 km do centro de São Francisco Xavier, dentro de uma propriedade particular com ótima infraestrutura com restaurante, piscina, sanitários e estacionamento, ou seja opções para o visitante ficar à vontade e curtir o passeio com segurança. Para tanto é cobrada uma taxa de conservação e visitação. Caso os visitante também queiram almoçar, pode ser incluído o serviço na taxa. É um lugar para permanecer se divertindo o dia inteiro.

Já a Cachoeira Pedro David está numa área de propriedade da prefeitura de São Francisco Xavier, assim a conservação do local é de responsabilidade desse órgão público. A cachoeira conta com duas quedas d’água com bastante vazão de água e duas piscinas naturais, próprias para banho. A Cachoeira Pedro David fica a aproximadamente 10 minutos do centro de São Francisco Xavier, dirigindo pela estrada que leva até Joanópolis.

Como as pessoas que frequentam São Francisco Xavier procuram sossego e tranquilidade, as pousadas que lá se estabeleceram, oferecem chalezinhos estrategicamente posicionados ao lado de rios e cachoeiras, em lugares com vistas maravilhosas e excelentes para descansar. 

Para chegar até São Francisco Xavier, partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro é preciso seguir pela Rodovia Dutra até São José dos Campos. Já em São José tomar a direção da zona norte onde fica o início da Rodovia SP-50 sentido Monteiro Lobato. De Monteiro Lobato basta subir a serra para chegar até São Francisco Xavier.  

Para mais informações sobre São Francisco Xavier acesse o site do Roteiro de Turismo
Pesqueiro Pantanal
Queixo Danta


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil

Um comentário: