Pesquisar este blog

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Aplicativo ajuda turistas em Pelotas/RS

Informe publicitário

Pelotas vai promover seus roteiros turísticos em feira de Gra-mado, com estande no Festuris – Festival Internacional de Turismo de Gramado, nos dias 6 de 7 de novembro, com o objetivo de mostrar todo o potencial turístico da cidade, que é considera patrimônio histórico pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN. Uma das apresentações mais interessantes será o aplicativo Pelotas Tem, que reúne atrações culturais, gastronômicas e históricas da cidade. Além disso, o Projeto Encante-se com Pelotas também possui diversos roteiros.

Pelotas Tem - O aplicativo Pelotas Tem foi desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Pelo-tas, através da Secretaria de Desen-volvimento Econômico e Turismo, e tem como objetivo facilitar a vida de moradores e turistas que visitam a Princesa do Sul, como é conhecida a cidade. O aplicativo tem mais de 1200 informações ilustradas, com dados dos empreendimentos e atrativos, mapas, agenda de eventos, notícias e roteiros. Entre os roteiros disponíveis estão: Rota da Colônia; Rota das Charqueadas; Rota do centro Histórico; Rota do Doce e Rota do Laranjal. O Pelotas Tem está disponível nas plataformas Android e IOS.

App Store: https://itunes.apple.com/br/app/pelotas-tem/id949590940?mt=8

Play Store: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.cohde.turismopelotas

Encante-se com Pelotas - O Projeto Encante-se com Pelotas foi lançado em 2014, por meio de um
Centro Histórico - Crédito: Rafael Amaral
encarte, reunindo os maiores eventos e roteiros do município. Entre os atrativos estão o roteiro Pelotas Colonial; a Fenadoce; o Dia do Patrimônio; a Rota das Char-queadas; Pelotas Musik; Pelotas Doce Natal, Praia do Laranjal e Festival Internacional Sesc de Música.

Conheça um pouco esses roteiros e eventos:

· Pelotas Colonial (www.pelotascolonial.com.br)
Rota de turismo rural que reúne empreendedores do setor de alimentação, hospedagem, cultura e lazer que oferecem uma experiência com as diferentes colonizações da região como italiana, francesa, africana e pomerana.

· Fenadoce (www.fenadoce.com.br)
Maior evento da cidade, que é a capital nacional do doce e recebe mais de 300 mil pessoas em seus 19 dias anualmente em busca dos tradicionais doces portugueses e de mais atrações oferecidas pelo evento.

· Dia do Patrimônio (17 de agosto)
Três dias no mês de agosto com atividades históricas e culturais, visitações guiadas a prédios históricos e manifestações artísticas.

· Rota das Charqueadas
Passeio pelas fazendas produtoras da carne de charque do século XIX que hoje oferecem visitas guiadas, atividades culturais, culinária e hospedagem.

· Pelotas Musik
Festival de música que contempla vários estilos e acontece em novembro no Parque Museu da Baronesa.

· Pelotas Doce Natal
Decoração natalina e aguas dançantes no chafariz da praça da cidade atraem os visitantes no final de novembro e dezembro.

· Praia do Laranjal
Praia de água doce que recebe milhares de turistas no verão.


· Festival Internacional Sesc de Música
Um dos grandes eventos de concerto de música da América Latina.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Pelotas, Fernando Estima, “promover e divulgar os atrativos turísticos de Pelotas é uma das atribuições de nossa secretaria e é isso que faremos em Gramado, onde teremos a oportunidade de apresentar nossa cultura para pessoas de todo Brasil e até mesmo de fora dele. Pelotas possui muitas atrações e roteiros culturais, gastronômicos e históricos que precisam ser mais conhecidos”, afirma.
Mercado Público - Crédito: Rafa Marim

O estande de Pelotas será uma réplica do Mercado Central de Pelotas, construído entre 1848 e 1853 em estilo neoclássico. Atualmente, o Mercado é um espaço consolidado na cidade por várias atividades comerciais, culturais e educativas. Uma delas, o "Samba no Mercado" acontece todos os sábados e será reproduzido na tarde do dia 7, durante a feira, com show do Grupo Renascença. Destacam-se ainda as 84 bancas distribuídas em ampla área de gastronomia e mix voltado ao comércio de produtos coloniais, vinhos, artesanato, hortifruti, grãos, peixarias, presentes em geral, etc.

Mais informações em www.pelotasturismo.com.br

Costa Doce também terá espaço no Festuris - A Costa Doce também estará representada do Festuris com espaço na área de exposição para promover a região que abrange Centro-Sul e Sul do Rio Grande do Sul. Composta por 25 municípios, de Guaíba ao Chuí, é uma região turística singular por oferecer roteiros que aliam a beleza das praias e paisagens rurais, história, gastronomia e cultura rica do povo Gaúcho. Possui a imensidão das águas do maior complexo lagunar da América Latina, composto pela Laguna dos Patos e pelas lagoas Mangueira e Mirim. Oferece opções diversas de lazer, cultura e diversão o ano todo, nos segmentos Sol e Praia, Cultural-Histórico, Rural, Náutico, Esporte e Aventura e Negócios & Eventos.
Torre do Mercado à noite


Conheça também e curta nossa página no facebook:www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil



*
Fotos: divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário