
O charmoso distrito de Vitoriano Veloso é conhecido pelo pitoresco nome de Bichinho. Ele pertence à cidade de Prados nas Minas Gerais e a referência do lugarejo é o artesanato. Em toda a extensão do arraial há lojas expondo obras trabalhadas em material reciclável, tecido, ferro, fuxico, madeira, cabaças, crochê, bordado, sem falar dos doces, biscoitos... A madeira de demolição também muito usada como matéria-prima do artesanato está presente em móveis e outras peças de decoração. Tudo muito delicado e bem feito. As próprias residências dos moradores, feitas de adobe, são ateliê, moradia e lojas ao mesmo tempo. Você pode ver o artesão preparando as peças que serão colocadas à venda. Impossível sair de lá sem levar um mimo como lembrança.
O local é maravilhoso e é difícil passar a sensação de estar lá. Talvez, por isso, estou com a impressão de não ter me expressado direito, pois há muito mais a se falar desse encantador distrito. Vale a pena conhecer se você estiver perto da localidade!
 |
Igreja Nossa Senhora da Penha |

Ao sair do vilarejo, passei pela cidade de
Prados. A
Igreja Matriz é um dos pontos turísticos que recepcionam o turista. Assim como em Bichinho, as ruas de terra (chão batido), inclusive, a de acesso ao distrito a partir de Tiradentes, completam o charme da cidade. Para variar, o caminho é ornamentado por uma bela paisagem. A contemplação de tamanha obra divina é invevitável!
 |
Capela em Prados |
Visitei e recomendo:
Igreja Nossa Senhora da Penha – Bichinho
Lojas de artesanato – Bichinho
Igreja Matriz – Prados
Localização:
Vitoriano Veloso (Bichinho) é distrito de Prados e está localizado no estado de Minas Gerais. Está a fica a 185 km da capital Belo Horizonte.
Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil
*Texto e crédito das fotos: Karina Motta
É um passeio genial. Sair de Tiradentes por uma estrada de terra e ir aceitando as surpresas que o caminho proporciona até se chegar a Prados e então seguir até BH pelo asfalto, quase perdendo o fólego a cada parada. Wagner.
ResponderExcluir