Prefeitura de Blumenau |
Visitei Blumenau fora da October Fest, mas não me arrependi. Apesar de a festa reunir todas as características e mostrar a tradição germânica muito bem, a própria cidade respira toda essa tradição e, por isso, aproveitei mesmo sem ter o evento para descobrir um pouco da cultura alemã.
A arquitetura é algo particular na cidade. O prédio da Prefeitura, então! E isso faz com o que o turista se sinta em outro país. Do alto de um prédio, pude ver e admirar toda essa peculiaridade arquitetural. Muito belo! O Castelinho da Havan, que é uma réplica da prefeitura de uma cidade do sul da Alemanha completa esse cenário.
As bonecas de pano enxeram-me de alegria. Os bonecos representando a vovó e o vovô em tamanho natural sentados na varanda de uma loja tricotando e conversando foi uma foto obrigatória. Em cada loja que se entra é possível ver todas aquelas bonecas de louça ou de plástico com trajes típicos. Dá vontade de levar todas para casa! Lindo, lindo!!!!!!!!!!!
A locomotiva Macuca foi a primeira de Blumenau e importada da Alemanha. Dentre as indústrias existentes na cidade, a têxtil se destaca. E vistar a Cia Hering e o seu museu é legal.
Em todo lugar que vou, visito as igrejas. Nascer em Minas Gerais e admirar a cultura e história do país fazem com que eu busque admirar e estudar esses templos. E, em Blumenau, fui à Catedral São Paulo Apóstolo. Os vitrais dão um colorido maravilhoso ao interior da igreja. Por fora, a alta torre com três sinos (representando a Sagrada Família) dão um toque especial e o pesado relógio que adorna o exterior da catedral também foi trazido da Alemanha.
Visitei e recomendo:
- Catedral São Paulo Apóstolo
- Arquitetura da cidade
- Bonecas com trajes típicos
- Prefeitura Municipal
- Locomotiva Macuca
- Museu Hering
O município de Blumenau está localizado na região sul do país e fica no estado de Santa Catarina, há 157 km de distância da capital Florianópolis.
*Texto e crédito das fotos: Karina Motta
Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil
*Texto e crédito das fotos: Karina Motta
Este é um lugar que eu não conheço. Sou levado a ele pelas palavras de Karina, como é bom ser conduzido assim! Wagner.
ResponderExcluir