Bloco desce rua da Bahia com animada bateria e permeia principais pontos turísticos do centro de Belo Horizonte
"Minha vida é essa: descer Bahia e subir Floresta". Quem conhece essa citação de Rômulo Paes sabe que realmente o bloco Baianas Ozadas inovou neste carnaval de Belo Horizonte ao descer a rua da Bahia em seu trajeto carnavalesco.
A bateria, composta por quase 100 mulheres caracterizadas de baianas, arrasou na coreografia e na música. A alegria e a folia passaram pelos principais pontos turísticos do centro da capital mineira. A concentração foi na avenida João Pinheiro. Ao descer a rua da Bahia, o bloco passou perto do Mercado das Flores, Parque Municipal, Viaduto de Santa Tereza e terminou na praça da Estação.
Os organizadores estimou público de 14 mil pessoas. Animação não faltou mesmo!
O BLOG VIAGENS PELO BRASIL também registrou a preparação das arquibancadas para o desfile das escolas de samba na avenida Afonso Pena.
E, para variar, próximo ao edifício Maletta, referência da boemia mineira, um grupo de amigos tocavam cuica, tamborim.. e faziam a festa do momo valer a pena!
Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil
*Texto e fotos: Karina Motta
Esse mar de gente pulando carnaval em BH é uma novidade agradável. Há muitos anos essa demanda de uma cultura de povão estava reprimida e finalmente, quase duas gerações depois do fim da ditadura, ela conseguiu se impor.
ResponderExcluirPura verdade!
Excluir