Pesquisar este blog

sábado, 3 de janeiro de 2015

Lua de Mel em Campos do Jordão

A Suíça brasileira com muita classe, romantismo e beleza

Campos do Jordão foi a cidade escolhida para minha lua de mel. Após eu e meu marido irmos a Aparecida do Norte agradecer nosso encontro, partimos para Campos do Jordão, cidade conhecida como a Suíça brasileira. Aliás, dois municípios no Brasil remetem à Suíça: Monte Verde, em Minas Gerais e Campos do Jordão, em São Paulo. Tive o prazer de conhecer os dois. Um em minha lua de mel e o outro em minhas bodas de quatro anos de casada.

Campos do Jordão fica a 1.700 metros de altitude e o clima é uma atração especial para o romantismo ainda mais no inverno. Aliás, o clima jordanense também é conhecido por curar pessoas com doenças respiratórias. A cidade é composta por três vilas principais: a Abernéssia – centro comercial e administrativo; Jaguaribe, que tem uma parte turística e outra residencial e a Capivari – vila turística propriamente dita. Nesta, estão construções que lembram a arquitetura suíça, de estilo normando. Os mais famosos restaurantes, shoppings, hotéis e residências que se parecem com os chalés e palacetes.

O ponto de encontro é mesmo na Vila Capivari. Cafés, barzinhos ou restaurantes requintados reúnem turistas que apreciam momentos de descontração com amigos ou com a cara metade. A alta temporada na cidade é o inverno. Neste período é comum shows e apresentações culturais na praça São Benedito.

Bem no parque da Estrada de Ferro, encontramos um charmoso lago que convida à caminhada e às compras, pois, é ali que estão lojas com produtos da cidade. Já nos shoppings, encontram-se as mais diversas grifes. O bondinho urbano é em estilo inglês e leva os visitantes para um pequeno passeio na cidade.

Há um teleférico que liga a vila ao Morro do Elefante, mas, para variar, não me aventurei. E trenzinhos fazem um city tour pela charmosa cidade.

A Ducha de Prata encanta a todos e fica no bairro Vila Inglesa. São várias duchas artificiais com

águas da represa do ribeirão das Perdizes. Há plataformas de madeira, pedras e trilhas que convidam o turista para excelentes fotos. Além disso, o barulho das águas e o canto dos pássaros relaxam os visitantes e o que é melhor: a entrada é franca.

Chocolates caseiros, doces, gastronomia, cultura, malhas e águas minerais de Campos do Jordão são cervejaria artesanal Baden-Baden também é muito conhecida e também é lá que se fabrica a primeira cerveja gastronômica do Brasil.
famosos. Não menos que seu clima, que propicia saúde e bem-estar ao visitante. A

São tipos diferentes da bebida que agradam a todos os paladares. Eu que não aprecio cerveja, provei a de trigo e me apaixonei. Quando fomos, estavam com uma promoção de que se pedíssemos uma taça, ganharíamos outra. Pedi uma e meu marido outra e depois trocamos. Foi divertido. Saímos de lá flutuando, alegrinhos, mas, também muito contentes com a qualidade da bebida. Estávamos em lua de mel, então, um pequeno exagero estava liberado. Saímos, claro, levando de lembrança duas taças e uma caixa com as variedades da cerveja: trigo, red ale, weiss e escura.

Matriz – Como sempre, em minhas viagens, privilegio conhecer as igrejas da região que estou visitando. Elas falam muito da cidade além de agregarem cultura, artes, religiosidade e muita beleza. A igreja Matriz Santa Terezinha não é diferente. Ela fica na Vila Abernéssia e era convento dos franciscanos.
 Enfim, com certeza, Campos do Jordão é chique e inesquecível. Marca um momento decisivo da minha vida. Um lugar que sempre me lembro com muito carinho!

Conheça também e curta nossa página no facebook: 
                                                                                      www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil

                                                                    *Texto e Fotos: Karina Motta



Visitei e recomendo:

Vilas Abernéssia, Jaguaribe e Capivari

Praça São Benedito

Parque da Estrada de Ferro

Cervejaria artesanal Baden-Baden

Igreja Matriz Santa Terezinha

Localização: 

Campos do Jordão está localizada entre as três grandes capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Pertence ao estado de São Paulo e fica a 167 km da Capital paulista

2 comentários:

  1. Lindas fotos e maravilhoso texto. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada, Stéfani! Realmente é um lugar marcado em meu coração e muito lindo!

    ResponderExcluir