Acho que pela primeira vez o BLOG VIAGENS PELO BRASIL vai para um lugar apenas sem conhecer a região ou pelo menos a capital do estado de onde estamos. Portanto, em nosso passeio ao
Mato Grosso do Sul, focamos
Bonito e somente demos um pulinho na cidade mais próxima do Pantanal. Em Campo Grande, por falta de tempo, ficamos apenas no aeroporto mesmo.
Assim, conhecemos exclusivamente o
Monumento Pantanal Sul, com três tuiuiús, símbolo do Pantanal, localizado em frente ao aeroporto internacional de Campo Grande, que dão as boas-vindas aos turistas. Ele foi revitalizado em 2017 pelo artista plástico Cleir, criador da obra. Nesta oportunidade, recebeu reforço de aço e concreto para suportar as intempéries da natureza como sol e chuva.
Perto dali, há também uma escultura enorme de tererê, parece com chimarrão, mas é gelado.
O aeroporto foi inaugurado em 1964.
Como nosso voo foi noturno, chegamos meia noite e meia em Campo Grande, mas só tinha traslado compartilhado às 10 horas. Neste caso, transporte privativo ou táxi ficaria bem mais caro, então, resolvemos pernoitar em um hostel na cidade e depois voltar para o aeroporto. Escolhemos Mary Hostel. A dona é muito receptiva, acolhedora mesmo e, apesar das diárias começarem às 12 horas, ela abriu as portas da sua casa de madrugada para nos dar abrigo. Ao acordarmos, o café já estava servido. O quarto é excelente. Confortável e roupa de cama limpinha.
Localização: O aeroporto de Campo Grande fica na Av. Duque de Caxias a 5 km do centro da cidade.
Instagram: blogviagenspelobrasil
*Texto e Fotos: Karina Motta
Ótimo passeio. Desta vez teve uma jovialidade sempre presente. O clima Hostel das hospedagens trouxe o clima de aventura e a energia da juventude. Gostei muito do passeio.
ResponderExcluirQue bom! Obrigada pela companhia. Também amei
ResponderExcluir