Pesquisar este blog

sábado, 21 de setembro de 2019

Pérolas na Gruta São Miguel em Bonito/MS

E como eu adoro algo que remeta a arqueologia, tempos passados, lá fui eu para a gruta São Miguel. Fizemos no mesmo dia da ida ao Lago Azul. O ideal e recomendado pelos guias é isso mesmo. Elas ficam próximas e, por questões ambientais, a permanência nelas é limitada. Assim, fica bem tranquilo juntar esses dois passeios. Apesar de serem grutas, a experiência vivida em cada uma delas é totalmente diferente. Na primeira, você encontra um raro lago azul e, na segunda, pérolas. Pérolas formadas pelo calcário e joias pelos desenhos das formações rochosas.
Na luz, destaque para as pérolas formadas pelo calcário


A trilha em ponte suspensa me deu um pouco de apreensão quando eu ainda não sabia da estabilidade da travessia por meio dela. Mas foi calmo. E olha que eu levei minha afilhada ao maior circuito de arvorismo do Brasil em Água Limpa/MG e não me aventurei nem no infantil. Aqui estou sentindo o sabor dessa adrenalina toda. Porém, dá ainda mais tranquilidade saber que, quem tem algum problema com altura, pode ir até a entrada da gruta em um carro de apoio, mas, por ver que seria possível, decidi enfrentar. Tremi um pouco quando um engraçadinho começou a balançar a ponte, que é bem estável. Porém, consegui atravessar.


 
 
Dentro da gruta, o acesso é por meio de uma escada. Não é comprida como a do Lago Azul, mas os desenhos formados pelas estalactites e estalagmites são tão fascinantes quanto. 
As formações ganham formas de peixes, do universo do fundo do mar, araras...Tudo que remete à região. Parece que Deus foi moldando as formas à medida que a água ia caindo nas rochas e criando os desenhos que marcariam o lugar. A caverna tem aproximadamente três mil metros quadrados.
 
 
 
  
 
  
Tive a sorte de ser uma das turistas escolhidas para carregar a lanterna e pude direcionar minhas observações. Esse BLOG VIAGENS PELO BRASIL atrai facilidades para deixar seus passeios muito completos.

Estrutura – A infraestrutura da gruta é excelente e promove uma experiência rica, pois o passeio começa com um audiovisual sobre o lugar.

Tem mirante panorâmico, além da ponte suspensa, que proporciona uma vista privilegiada do local.
   
  

E, para finalizar e deixar o turista ainda mais à vontade, o retorno ao receptivo é feito em outra trilha menor, sem ter que refazer o trajeto de escadas e ponte suspensa.
 
 
 
Araras - Gratíssima surpresa tomou contagiou todos. Ao lado da recepção da gruta, há casinhas com sementes de girassol que atraem as araras vermelhas grandes, que vimos no dia anterior no Buraco das Araras. Elas vêm se alimentar e ficam muito próximas do turista. É surpreendentemente lindo!

 
 
 
É mesmo de amar Bonito e todo o cuidado que os turismólogos têm para com a natureza e para proporcionar comodidade aos visitantes! Tudo torna sua viagem inesquecível e garante as visitas futuras de gerações e gerações de pessoas.


Localização:Alameda Rodovia Bonito/Três Morros. Ela fica a mais ou menos 18 km do centro de Bonito.



Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil



Instagram: blogviagenspelobrasil


*Texto e Fotos: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário