Janeiro:
Pela primeira vez, passamos o réveillon em casa. Parece que eu estava adivinhando que não moraria o ano todo ali e que tinha que começar o ano no apartamento que tem um espaço enorme guardado em meu coração.
Fevereiro:
Comemoramos meu aniversário e o de namoro no restaurante Faz de Conta, em Nova Lima/MG, que é muito bonito e comida farta e deliciosa. Paga um valor fixo e come-se à vontade a verdadeira comida mineira. Sem falar nos petiscos que passam toda hora como rodízio.
Março:
Foi o mês do carnaval. Aproveitamos para curtir vários blocos de rua de Belo Horizonte. Foi muito divertido. Começou aí nossa maratona para superarmos o sedentarismo. Acompanhamos uns 10 blocos diferentes e alguns fomos a pé de um bairro a outro já que o trânsito estava interditado em várias partes da cidade.
Abril:
Conferimos a exposição do artista chinês Ai Weiwei e ainda jantamos no restaurante Teu Caso, que funciona como galeria de arte também.
Maio:
Fomos a São Paulo para assistirmos uma missa na igreja de Santo Ivo. Meu marido é advogado e este é o padroeiro da profissão.
Junho:
Mês especial. Foi o cinquentenário de vida do meu marido e fomos a Conceição do Mato Dentro/MG conferir os sítios arqueológicos que há por lá.
Além disso, foi um passo importante em nossas vidas. Mudamos da região da Pampulha para o centro da cidade de Belo Horizonte. Ficamos pertinho da praça Raul Soares, edifício JK, que é bem conhecido e um projeto de Niemeyer e do mercado central.
Julho:
Acompanhamos a exposição DreamWorks. Foi muito divertido
Agosto:
Ah... Oh mês abençoado. Realizei o sonho de conhecer a gruta do Lago Azul e ainda fiz flutuação em um rio de águas límpidas. Realmente parecia que eu estava nadando em um aquário natural mesmo. Vimos araras de muito perto. Impressionante, magnífico e excelente passeio!
Conhecemos o Pantanal Sul e fizemos até safari também.
Setembro:
Fomos a alguns restaurantes de BH e ainda assistimos a um concerto ao ar livre na praça da Savassi da orquestra Filarmônica.
Outubro:
Comemoração de aniversário de casamento em um paraíso mineiro, o mar de Minas, que é Capitólio.
Teve até passeio de lancha pelo lago de Furnas.
E ainda conhecemos a hidrelétrica de Furnas.
Fomos ao restaurante Vechio Sogno em BH, que tem um chef premiadíssimo, o Ivo Faria.
Novembro:
Conhecemos uma sorveteria chamada dona Nuvem que está fazendo muito sucesso por enfeitar seus sorvetes com algodão doce. Uma diversão tremenda. Ainda fomos a outros restaurantes belo-horizontinos
E ainda deu tempo de visitarmos a exposição do artista Paul Klee no CCBB/BH
Dezembro:
Conhecemos outros restaurantes de BH
Foi um ano atípico por ter passeios de aventura, mesmo que com moderação, mas muito bem aproveitado e divertido. Que venha 2020!
Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil
Instagram: blogviagenspelobrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário