Pesquisar este blog

domingo, 22 de maio de 2016

São Gonçalo do Rio das Pedras/MG

Outro distrito do Serro, Minas Gerais, é São Gonçalo do Rio das Pedras. Com acesso por estrada de terra, essa bucólica cidade mantém o casario colonial, tornando-a ainda mais graciosa. A sua história está ligada à colonização de Minas e à mineração de ouro e diamante.

A singeleza faz parte dos moradores. Sempre muito cordiais e com aquela simplicidade e simpatia típica dos moradores do interior. Ao pedirmos um deles para tirar uma foto, ele logo se prontificou, mas, disse depois que também queria tirar uma foto nossa com ele e pediu a outro morador para fazer o registro. Morremos de rir e ainda guardamos a lembrança dessa delicadeza.




A natureza é o ponto forte do local, com uma paisagem maravilhosa e boas cachoeiras - do Cadete, do Bananal, do Retiro, do Comércio, do Pacu e da Grota Seca, além de rios, principalmente, o Jequitinhonha. Além disso, o rio das pedras forma uma cachoeira bem no centro da cidade. Na gastronomia, o que se destaca é o doce. Entre eles, a goiabada cascão... Huuumm.... Uma delícia! E no alto, o que mais se destaca é a igreja Matriz de São Gonçalo.




Localização:
São Gonçalo do Rio das Pedras pertence à Estrada Real e fica a 29 Km da sede do distrito, que é Serro. Da Capital mineira, Belo Horizonte, ele dista 256 Km.



Visitei e recomendo:
Igreja Matriz São Gonçalo

Rio das Pedras


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil




*Texto e Fotos: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário