Pesquisar este blog

sábado, 6 de janeiro de 2018

Réveillon na Barra da Tijuca

Enfim, tomei coragem para conhecer a cidade maravilhosa. Já havia ficado satisfeita em ter feito uma conexão no aeroporto Santos Dumont e, de lá, ter visto o pão de açúcar e, minúsculo, bem ao longe, o Cristo Redentor. Minha maior frustração sempre foi morrer de vontade de conhecer o Rio e não ter coragem de ir até lá. Mais uma vez, a Elim Viagens e Turismo entrou em cena, oferecendo uma proposta tentadora.

  
  


Meu ano não foi fácil. Em menos de quatro meses, submeti-me a duas cirurgias: uma de urgência em plenas férias e outra complicadíssima em que fiquei 41 dias de licença médica. Na primeira, em plenas férias, para não perder o pacote, fui a Sergipe, mas, não pude entrar no mar. Cheia de restrições, porém, sem deixar de aproveitar o passeio como vocês puderam acompanhar aqui.

Nos últimos anos, tenho levado uma vida simples, dando prioridade apenas para gastar com passeios, restaurantes e viagens. Depois das cirurgias e ter ido até o mar sem ter podido nadar (e imagina a situação sendo eu mineira!), prometi a mim mesma que meu réveillon seria na praia e... Eis que recebo a proposta irrecusável, com apartamento de frente para o mar em plena Barra da Tijuca e por um valor convidativo. A minha agente de viagens, Daniely Rodrigues, em quem confio a organização da maioria dos meus passeios nos últimos anos, explicou-me que a região é bem mais tranquila e tem bastante fogos de artifício. Pensei... Estou viva, foi um ano de cuidar da saúde e... Por que não agradecer a vida e dar as boas vindas a 2018 em pleno mar carioca? E fechei o contrato!



Ficamos na dúvida de estar no Rio e não presenciar uma das maiores festas do planeta, com 17 minutos de fogos... Era esperado um público de três milhões de pessoas e, como o trânsito estava todo interditado, apenas o metrô chegaria até Copacabana e deveríamos comprar o tíquete assim que chegássemos ao Rio sob pena de as passagens se esgotarem. Preferi não arriscar e ficar na Barra, que eu já estaria hospedada lá e é bem menos tumultuado.

E é calmo mesmo, com muitas famílias e crianças realmente se divertindo. Bares promovem festas fechadas, os quiosques ficam abertos a noite toda e ofereceram festas particulares também, mas, na areia da praia deu para ver os fogos que foram colocados no Quebra-Mar e os sete pulinhos são garantidos para quem quiser! Risos.

A lua resolveu enfeitar lindamente a noite e estava imponente ao lado da pedra da Gávea. Pena que a máquina do meu celular não registrou a magnificência da imagem.


Na Barra, não tem a grandiosidade de Copacabana e este ano os fogos de artifício ficaram por conta dos hotéis mesmo oferecerem. Uma pequena amostra foi organizada no quebra-mar para todos pudessem ver. O show de fogos foi bom e toda hora aparecia mais de outro ponto da praia. Para começar minha investida em visitas ao Rio de Janeiro, nada mal que o réveillon em um dos bairros nobres da cidade.

Já havia confirmado que a festa estaria garantida. Pesquisei e a prefeitura comprometeu-se com a realização do réveillon, que se iniciou no dia 26 de dezembro e foi até 6 de janeiro, aumentando o valor do investimento, que foi todo financiado pela iniciativa privada.

E 2018 começou na praia. Quer coisa melhor?!


Localização:
Capital do Rio de Janeiro


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil

*Texto e Fotos: Karina Motta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário