Pesquisar este blog

sábado, 7 de agosto de 2021

Lendas de Tiradentes/MG em passeio noturno

Nesse novo passeio a Tiradentes, quisemos fazer algo diferente e aceitamos a proposta da Uai Sô Agência de Turismo para fazermos um passeio noturno e conhecer as lendas da cidade. Mesmo sabendo que minha mãe, de 79 anos, talvez não conseguisse ir, o guia garantiu toda segurança e ainda disponibilizou um carro de apoio caso ela não conseguisse caminhar. E a acompanharam o tempo todo lado a lado. A atenção, carinho e humor são o ponto alto deste passeio, além de ter um olhar mais carinhoso e noturno sobre a cidade além de saborear a gastronomia, saboreamos bela iluminação, cultura e história, ou seja: tudo que o BLOG VIAGENS PELO BRASIL mais ama. 




Foram contadas quatro lendas:

A primeira lenda já conhecemos na praça principal. Em frente a um monumento em homenagem a Tiradentes em que descobrimos que ele era maçon. Mas a graça dessa primeira lenda é a possibilidade de encontrarmos com Tiradentes saindo de um dos bares da cidade e te oferecer uma bebida. 

Seguimos para o beco e conhecemos a história do homem porco. A graça aqui foi ficarmos todos de um lado e outro do beco, formando um corredor e, ao passar alguém, aplaudirmos. Uns ficavam sem graça outros entravam na brincadeira e teve uma moça que até desfilou. 

Caminhamos mais um pouco e conhecemos a história da noiva abandonada, que suicidou-se no adro da Matriz de Santo Antônio e, sempre à meia noite, ela começou a correr atrás dos moços que passavam pela rua, pensando que fosse seu noivo. 

A última foi a do cavaleiro sem cabeça.





Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil
Instagram: blogviagenspelobrasil


*Texto e crédito das fotos: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário