Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de abril de 2022

Reconhecer Ouro Preto/MG com guia de turismo

Voltamos a Ouro Preto/MG só que dessa vez foi uma experiência diferenciada. Fomos acompanhados de um guia de turismo que também é professor de história, o Diego -@dieg.oguia. Desmistificou algumas informações como o significado do ditado sem eira nem beira. Diferente do que sempre explicam, eira não é um dos pontos do beiral e, sim, um jardim de inverno que as casas dos ricos tinham. Além da guerra dos Emboabas, escravidão...





















Estava caindo uma chuva fina. Pensei: para abençoar nosso passeio. A primeira parada foi na igreja da Nossa Senhora das Mercês e Perdões onde ele explicou como a cidade surgiu e a diferenciação das ordens.




Depois seguimos para a igreja do Carmo e, no caminho, vimos a jardineira que faz passeios por lá.









Com pós almoço livre, finalmente o  BLOG VIAGENS PELO BRASIL entrou no museu da Inconfidência pela primeira vez. No prédio, funcionou a Casa de Câmara e Cadeia. Meu marido quis logo ver o Panteão dos Inconfidentes, que fica em um dos salões. Ele foi inaugurado no dia 21 de abril de 1942, data do 150º aniversário da sentença condenatória dos inconfidentes. Mas só passou a fazer parte do  Museu da Inconfidência em 11 de agosto de 1944, quando o museu foi inaugurado.

                                                       

















E partimos para a cachoeira São Bartolomeu.

 Conheça também e curta nossa página no facebook:

www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil
Instagram: blogviagenspelobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário