Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Os legítimos e deliciosos rocamboles em Lagoa Dourada

Ao voltar de Tiradentes, dei uma esticadinha em Lagoa Dourada. A cidade é reconhecida como a terra do rocambole e faz jus à fama. A massa é bem leve, o que demonstra o cuidado com que as doceiras preparam, desenvolvem e aperfeiçoam as receitas. Lá, encontram-se confeitarias especializadas em vender essa iguaria com os mais variados recheios por toda a extensão da rua principal. Desde o tradicional de doce de leite, passando por chocolate, goiabada, ameixa, apenas para citar alguns. Dá vontade de levar todos para a casa. Opa! Cuidado com o pecado da gula!!!!!!!!! Devo eu mesma me advertir.

No caminho de acesso à cidade, há várias placas com a propaganda do doce. E aí, é você quem escolhe. Prefere o Legítimo Rocambole, o Delicioso, o Tradicional, o Famoso? Uma coisa posso garantir: todos são de qualidade e deliciosos. Os pontos de venda oferecem degustação para que você escolha o sabor que mais gosta e ainda tomam todo o cuidado ao acondicionar bem o produto para viagem a fim de que seja fácil transportá-lo. As caixas são bonitas e isso também faz do doce uma ótima opção de lembrança de viagem para presentear amigos e parentes e, claro, a si mesmo.

A cidade possui pontos turísticos a serem visitados, mas impossível, pelo menos para mim, render-me ao turismo sem deleitar-me e ainda levar para casa vários desses deliciosos rocamboles.

Visitei e recomendo:

Um dos mais diversos pontos de venda de rocambole

Localização:

O município de Lagoa Dourada está localizado no estado de Minas Gerais e fica a 150 km de Belo Horizonte.

Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


                                                                 *Texto e crédito das fotos: Karina Motta

2 comentários:

  1. Hummm o rocambole de Lagoa Dourada é mesmo muito delicioso!Só de lembrar dá água na boca!
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Só comendo pra nunca mais esquecer. Wagner.

    ResponderExcluir