Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de novembro de 2011

São João da Barra tem a praia dos mineiros

Um bom e tranquilo passeio em família pode ser feito no município de São João da Barra, região norte do Rio de Janeiro. Esta foi a cidade que o Sesc mineiro escolheu para montar um centro de turismo, convenções e lazer com completa infraestrutura, que atende o turista com conforto. E já que Minas não tem mar, uma boa pedida é ir aproveitar a praia em Grussaí, com direito a passeio de maria fumaça.

O lugar é bonito, com diversos prédios que lembram o Taj Mahal, templo japonês (com massagens relaxantes), réplica de embarcações entre outros. O complexo de lazer tem opções para todos os gostos: quadras, piscina com toboágua, boate, biblioteca...


Passeio de Maria Fumaça
A praia de Grussaí fica a dois quilômetros do Sesc, mas charretes a preços módicos são
disponibilizadas para levar o turista até a praia, já que, para descansar, vale a lei do menor esforço e economizar na caminhada é uma boa pedida.

O Projeto Tamar está presente em Grussaí com a preservação das tartarugas, que depositam seus ovos nas areias da praia. Porém, ao mesmo tempo em que o meio ambiente e a fauna são preservados, na mesma região, há um desastre ambiental que também é consequência da ação do homem.

A invasão do mar – Na praia de Atafona, impressiona verificar tão de perto a destruição causada pelo mar em resposta às más atitudes do homem em relação à natureza. A cidade parece estar se destruindo toda. Belas casas e hotéis estão no chão e grandes dunas se formam no lugar dessas construções. Estão sendo totalmente destruídos pela força da natureza desde os anos 1970. Ruínas como a do hotel viraram pontos turísticos. Nesta área, inclusive, é proibido o banho de mar, por haver poluição e restos dessas ruínas nas águas. A primeira impressão assusta e a observação do prédio destruído vira um murmurinho. Todos abismados em ver tão de perto a resposta da natureza à agressão que causamos ao meio ambiente. Isso demonstra a importância de que reflexões como essas devam ser passadas à frente para que o homem se conscientize da importância de não destruir o planeta.

Cais


A sede da fábrica do conhaque São João da Barra fica no município
Visitei e recomendo:

Sesc Mineiro de Grussaí
Praia de Atafona
Projeto Tamar

Localização:

O município de São João da Barra está localizado no estado do Rio de Janeiro e fica a 324 km da capital carioca e a 511 km de Belo Horizonte.

Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


                                                                 *Texto e crédito das fotos: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário