Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de outubro de 2013

Diversidade no Mercado Central e feiras de Belo Horizonte

Uma boa pedida para se conhecer as tradições de um lugar é visitar o mercado central da cidade que se está visitando e, em BH, o mercado central não foge à regra. Encontra-se de tudo e mais um pouco lá. Este é um passeio imperdível!


Mercado ao fundo. Primeiro, praça Raul Soares
Aromas, cultura, religião, artesanato, alimentação, enfim, produtos típicos e característicos dos mineiros. Desde a geladíssima cerveja acompanhada de fígado com jiló até frutas exóticas, o tradicional queijo Minas, as famosas cachaças. Aliás, se Belo Horizonte é conhecida como a capital dos botecos, no mercado, é possível encontra vários deles. Além de flores, ervas, verduras, carnes, brinquedos, roupas, artigos para festas... uma infinidade de coisas!


De terça a domingo, são realizadas feiras nas ruas de alguns bairros da cidade. O turista que está em BH e quer levar uma lembrancinha da cidade para os amigos e/ou familiares, deve esperar o domingo e se dirigir à feira de Arte e Artesanato da Afonso Pena. Bem organizada, dividida em setores e, assim como no mercado, encontra-se de tudo um pouco lá. Vale a pena.













As demais feiras, acontecem de terça a sábado e as principais são a do Sion, do Santo Agostinho, da Savassi, da Álvares Cabral, Colégio Arnaldo, Feira Tom Jobim . Em muitas delas, não só o ponto de encontro, da paquera como da cultura também, com apresentação de shows, teatro, música tudo gratuito.

Visitei e recomendo:

Mercado Central
Feira de Artes e Artesanato da Afonso Pena e demais feiras de BH



Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil

Instagram: blogviagenspelobrasil


                                                                                                                  *Texto e fotos: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário