Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Parceria com o blog Belezas da Roça - II Parte

Outros cinco lugares onde o Blog Viagens pelo Brasil fotografou pôr do sol já estão disponíveis no blog Belezas da Roça. Esta é a segunda e última parte da parceria. Confiram no próprio Belezas da Roça ou aqui:


Cinco seleções de pôr do sol encantadores clicados por Karina Motta
Exibiremos neste post a segunda (e derradeira) parte da seleção de fotos de pôr do sol registradas pela jornalista e blogueira Karina Motta. A autora do Blog Viagens pelo Brasil fotografou em Governador Valadares/MG, Icoaraci/PA, Mucuri/BA, São Thomé das Letras/MG e Florianópolis/SC, o espetáculo que verão abaixo em diversos ângulos.

Se você também tem uma coleção de pores do sol e quer dividir conosco, basta entrar em contato pelo e-mail que fica no cabeçalho do blog. As fotos devem ser autorais!

Vamos à seleção da Karina!

Governador Valadares/MG: Mais um registro feito da janela do hotel onde eu estava hospedada. No bairro Nossa Senhora das Graças, em Governador Valadares/MG.






Icoaraci/PA: Estes quatro registros são referentes a uma série de fotos de pôr do sol na orla de Icoaraci, no estado do Pará. Enquanto estávamos fechando nossos roteiros de visitas, todos os paraenses com que conversamos foram unânimes em nos indicar assistir ao entardecer em Icoaraci.
Há quem conteste, mas, muitos afirmam que o próprio nome do distrito está relacionado ao poente, pois, dizem, que na língua Tupi-Guarani Icoaraci significa de frente para o sol ou onde o sol de repousa









Mucuri/BA: De manhã sempre curtíamos a praia e uma das tardes saímos para conhecer a cidade de Mucuri/BA. Fomos ao porto, que fica às margens do Rio Mucuri e na volta para o hotel, um grande e estiloso prédio nos chamou a atenção. Infelizmente, apesar de lindo e de ter uma arquitetura diferenciada, estava abandonado. Enquanto fotografava, o fim da tarde se aproximava e, quando fui caminhando em direção ao hotel, uma grata surpresa: este magnífico pôr do sol surgiu bem na minha frente!




São Thomé das Letras/MG: Quem vai a São Thomé das Letras, em Minas Gerais, não pode deixar a cidade sem ir à Casa da Pirâmide, que é um dos pontos mais altos do município, para apreciar o pôr do sol e claro que eu não pude perder essa oportunidade.





Florianópolis/SC: Este foi o primeiro registro fotográfico de pôr do sol que fiz. Infelizmente, na época, não haviam inventado as câmeras digitais e eu estava navegando a ilha, voltando da Baía dos Golfinhos, portando minha câmera analógica. Como não era possível tirar várias fotos e ainda tinha o risco de alguma sair queimada na revelação, este foi o único registro que consegui e apenas saiu um pouco do reflexo do sol no mar.




O que você achou das fotos? Qual você achou mais bonita?
Deixe sua opinião nos comentários!
Eu achei deslumbrantes



Karina Motta é jornalista. Administra e faz a gestão de conteúdo das redes sociais do

Nenhum comentário:

Postar um comentário