Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Lauro de Freitas/BA fica bem perto de Salvador

Minha primeira experiência de viajar e ficar hospedada na casa de alguém conhecido foi na Bahia. Queria muito conhecer Salvador e aproveitei que minha prima morava em Lauro de Freitas, que fica a apenas 30 km da capital baiana e fui. Por isso, pude curtir a região durante 20 dias. Eu gosto de tudo neste estado desde a história, praias de águas quentinhas até a gastronomia.

Lauro de Freitas fica no litoral norte da Bahia e, nesta minha estadia, pude conhecer muitas praias tanto na capital como no entorno. Fui até a uma praia deserta. Foi maravilhoso! Havia uma praia bem próximo da casa onde fiquei. Se não me engano, o nome dela era Buraco da Velha. Dava para irmos a pé, mas, na volta... Sempre ardíamos debaixo do sol. Não havia chapéu, boné ou filtro solar que desse jeito, mas, valeu a pena curtir cada segundo. Caso o caro leitor do BLOG VIAGENS PELO BRASIL não saiba, a administradora e gestora de conteúdo desta rede social é mineira e mineiro já viu né?! Não pode sentir o cheirinho do mar que fica doido para aproveitar cada momento. As praias mais conhecidas de lá são a de Ipitanga. Muito frequentada e possui boa infraestrutura e a de Buraquinho possui muitos coqueiros e rochas.

Ao andarmos pela cidade, uma curiosidade nos foi esclarecida. Muitas casas tinham uma bandeira branca pendurada e minha prima nos contou que significava onde havia terreiros de candomblé. A bandeira exprime o caráter sagrado do espaço. Depois, pesquisando, soube que o município possui uma das maiores concentrações de terreiros de candomblé da Bahia. Aliás todos sabemos que a cultura e religião afro-brasileira é muito difundida e defendida no estado, mas o sincretismo religioso existe. Ao lado da lavagem da escadaria do Bonfim , há a procissão em homenagem à Iemanjá ou mesmo rituais indígenas e caminhadas esotéricas nas praias.


Visitei e recomendo:
Praia Buraco da Velha, Ipitinga e Buraquinho


Localização:
Lauro de Freitas fica na região nordeste do Brasil, no estado da Bahia. Pertence ao litoral norte baiano e fica a 22 km de distância de Salvador



Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil

*Texto: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário