Pesquisar este blog

sábado, 6 de fevereiro de 2016

BH tem carnaval, sim, senhor!

O ano de 2016 promete para o carnaval de Belo Horizonte. Há três anos, os blocos de carnaval têm se tornado referência na cidade e atraído vários foliões depois de tempos em que BH não oferecia boas opções para a folia e ficava vazia com os foliões preferindo as cidades do interior de Minas tradicionais em oferecer carnaval como Diamantina e Ouro Preto, ou mesmo, procurar as praias. Porém, para este ano, a festa ganhou fama por ser tranquila em clima familiar e muita alegria e diversão e, por isso, aumentou muito o número de interessados e se tornou uma vitrine para ver se a festa vai mesmo engrenar sem confusão e com infraestrutura. Pelo menos os blocos que o BLOG VIAGENS PELO BRASIL acompanhou neste sábado (6/2), primeiro dia de carnaval foram muito tranquilos.

Espera-se que mais de 250 blocos saiam às ruas até terça-feira. Ao nos dirigirmos para a concentração do bloco que escolhemos, já vimos a avenida Afonso Pena tomada de foliões.
O primeiro escolhido pelo VIAGENS PELO BRASIL foi o bloco da Calixto, comandado pela cantora e sambista Aline Calixto.

A concentração foi na avenida Bernardo Monteiro e, duas horas antes da marcada para o início do trajeto ser cumprido, as imediações já estavam cheias.

A feira de antiguidades já estava montada. Já os estandes de alimentação ficaram concorridos.
Feira de antiguidades
Praça de alimentação




Na volta para casa, ainda no centro da cidade, encontramos o bloco Toca Raul na avenida Augusto de Lima. Aproveitamos que o prédio onde temos escritório estava funcionando e subimos para registrar a concentração de cima. Pena que chegamos depois que a esquina já estava meio liberada e não deu para mostrar, mas, logo em seguida descemos para registrar a concentração de perto e acompanhamos a folia.




Ao chegarmos na região onde moramos, acom-panhamos o bloco do Xibiu, que se concentrou na praça do Coreto e no bar Barrigudinha. Foi excelente!





Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


*Texto e fotos: Karina Motta

2 comentários: