Pesquisar este blog

domingo, 31 de janeiro de 2016

São Lourenço/MG e as águas medicinais


Com o dobro do tamanho do parque das águas de Caxambu, o de São Lourenço ocupa uma área de 430 mil m². As duas cidades compõem o famoso Circuito das Águas de Minas Gerais. O contato com a natureza e as propriedades terapêuticas das águas medicinais são os principais atrativos de São Lourenço. Os ipês destacam-se. Totalmente floridos, sejam amarelos ou roxos, enfeitam todo o espaço. Há também o Pau Brasil, que foi plantado por Getúlio Vargas. Já as águas, são indicadas para quem está com problemas renais, digestivos, respiratórios, úlcera, anemia e depressão.

 
 


Desde a formação da cidade que as águas são conhecidas por sua propriedade medicinal e, com a criação do parque, tornaram-se o ponto forte da economia local. As primeiras fontes exploradas foram as gasosa, magnesiana e ferruginosa.

Além das águas minerais, o parque possui jardins, duchas, saunas, pedalinho, banhos e quadras de esportes.

Outra tradição divertida tal como em Caxambu e Tiradentes em Minas Gerais, é o passeio de charrete pela cidade.

Gostei muito dos bordados e blusas de tricô feitas na cidade. Cada peça mais linda que a outra e ainda comentei que, quando engravidasse, voltaria à cidade apenas para montar o enxoval do bebê. Tudo muito delicado. Fiquei encantada!

Outro local interessante para se visitar é o mercado municipal. A variedade de doces encontrada também fazem a festa dos fãs de sobremesas.








Localização:
São Lourenço pertence à Estrada Real e fica a 384 Km da Capital mineira, Belo Horizonte. Situada ao sul de Minas Gerais, na Serra da Mantiqueira, a cidade integra o Circuito das Águas.



Visitei e recomendo:
Parque das Águas
Mercado Municipal









Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


*Texto e fotos: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário