Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carnaval BH 2016

Pescoção, o bloco dos jornalistas 
Para fechar a participação dos blocos de carnaval em Belo Horizonte, o BLOG VIAGENS PELO BRASIL escolheu acompanhar o bloco do Pescoção, formado por jornalistas. A concentração foi em frente à Casa do Jornalista (Avenida Álvares Cabral, 400, Centro). Depois seguiu pelas ruas Espírito Santo, Augusto de Lima, da Bahia e voltou para a Álvares Cabral, mas, jornalista que se preze sempre para no Maletta e com o bloco não foi diferente. Ficou um tempo concentrado na porta do tradicional edifício belo-horizontino.
O nome pescoção faz referência à prática comum nas redações de trabalhar até mais tarde para adiantar a edição de domingo. Participam profissionais de veículos de comunicação e assessorias de imprensa, publicitários, relações públicas, fotógrafos e outros.

A bateria e os cantores puxaram essencialmente sambas-enredo e também a marchinha tema do bloco: ano fedasunha. A logo do bloco é uma criação do cartunista Quinho e a charge da camisa é assinada pelo chargista Duke.



 

 
 
 


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


*Texto e fotos: Karina Motta

2 comentários:

  1. A participação no Bloco acompanhando a Karina Motta do Blog Viagens pelo Brasil foi um excelente modo de fechar o carnaval e começar a vida brasileira cheio de energia.

    ResponderExcluir