Pesquisar este blog

domingo, 25 de setembro de 2016

Belíssimo artesanato em Resende Costa-MG

Passear pelas ruas de Resende Costa, em Minas Gerais, é encontrar uma variedade de lojas que produzem e vendem artesanato têxtil. A cidade fornece os produtos que são vendidos em Tiradentes também. Essa produção vem desde o período colonial. Da outra vez que o BLOG VIAGENS PELO BRASIL visitou a região, preferiu passar por outro pólo de artesanato, que é Bichinho, como é carinhosamente chamado o distrito de Vitoriano Veloso.






São mais de 80 lojas de artesanato ao longo de toda a avenida Alfredo Penido. Andar por ela é descobrir cores e belezas expostas nas janelas e fachadas das casas. São bonecas de pano, colchas, tapetes, cortinas, almofadas... Algumas ainda produzidas manualmente, tradição repassada de geração em geração e é a maior fonte de renda do município. Ao longo do tempo a matéria prima para o artesanato foi se diversificando e hoje encontra-se muita produção também em madeira, ferro, cerâmica e pintura. 

O nome da cidade é homenagem ao capitão José de Resende Costa Filho, que nasceu e viveu no município. Além de ter participado da Conjuração Mineira.


Visitei e recomendo:
Lojas de artesanato


Localização:
O município de Resende Costa está localizado no estado de Minas Gerais e fica a 194 km de Belo Horizonte.
Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


*Texto e crédito das fotos: Karina Motta 

5 comentários:

  1. Respostas
    1. Que ótimo, Márcia Figueiredo. Tenho certeza de que você vai adorar!

      Excluir
  2. Estou planejando um bate e volta para lá.. obrigada pelas dicas. bjos

    http://www.bas2.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai gostar, Anna Paula! Não deixe de esticar até Lagoa Dourada para saborear os deliciosos rocamboles e fazer um passeio em Tiradentes. Você vai adorar!

      Excluir
  3. Ola, vc tem tucano estilo as araras q eu vi na foto?

    ResponderExcluir