Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Bar Pirex: um verdadeiro buteco no centro de BH

Desde que vi a movimentação da janela do meu quanto em um prédio na esquina da av. Amazonas bem no centro de BH e na praça Raul Soares, fiquei curiosíssima para saber do que se tratava. Procurei na internet e descobri que era o bar Pirex. Buteco origem, com comida de estufa, copo lagoinha à disposição para o cliente mesmo pegar e os tira-gostos mais anos 1980 impossível!






Sentar em bancos altos na sacada e poder observar a praça Raul Soares, o edifício JK e o prédio onde moro, que fica em frente de uma outra perspectiva. Ou mesmo aproveitar um cantinho das bancadas. 



Temos que experimentar todo o cardápio, pois tudo que consumimos estava maravilhoso, mas destaque mesmo para a língua recheada com polvo e o torresmo de barriga. Posso falar do alto da minha experiência que é o melhor que já comi até hoje.



Foi uma grata surpresa. Ele fica escondidinho. Temos que entrar em uma portinha e subir uma escada íngrime. Ao lado, fica o bar Palito, com drinks tradicionais, mas, quando fomos conhecer, estavam em férias coletivas. Resultado, sou obrigada a voltar! 


Localização:
Bar Pirex - Avenida Amazonas, 1073 loja 54


Conheça também e curta nossa página no facebook:

                                                www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil
Instagram: blogviagenspelobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário