Pesquisar este blog

domingo, 21 de agosto de 2011

Nos parques, amostras da fauna e flora amazonense

Bosque Rodrigues Alves
Em vários espaços de Belém, é possível conferir toda a exuberância da fauna e da flora amazonense. A começar pelo Bosque Rodrigues Alves, considerado o jardim botânico da Amazônia. 











Mangal das Garças é outro.



Passando também pelo Museu Paraense Emílio Goeldi. Enfim, no Pará, ao visitar os parques, o turista tem contato com um pouco da floresta amazônica





Minha maior expectativa era ver e tocar uma vitória régia. Realizar um sonho de infância em que eu viajava nos contos e histórias infantis com esse exemplar da flora amazônica. Isso foi possível nos parques. Em cada um deles, uma espécie mais linda que a outra, grande, pequena, em flor, aberta ou fechada. Foi magnífico!

O Emílio Goeldi é responsável por realizar pesquisas, mas, para o turista, verificar toda a maravilha da fauna e flora é de encantar. Uma imensa variedade de beleza indescritível. O Bosque Rodrigues Alves também possui tamanha grandeza e beleza. É possível encontrar, inclusive, algumas espécies de animais que são criadas soltas na mata. É interessantíssimo!

Uma ótima opção de lazer, aliada ao passeio por um ambiente majestoso, cuidadosamente revitalizado está presente ao visitar o Mangal das Garças. É possível subir em uma torre e ver toda a magnífica estrutura do local. O restaurante também deve ser visitado para que seja possível saborear a comida típica do Pará.

 

Leia outros posts sobre o Pará acessando:
http://blogviagenspelobrasil.blogspot.com.br/search/label/Par%C3%A1 

Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil 

                                                           *Texto e crédito das fotos: Karina Motta

5 comentários:

  1. Karina, mesmo não conhecendo a região é possível viajar com você. Descrita de forma clara, objetiva, com riqueza de detalhes e com um tempero que é só seu: emoção.
    Parabéns pelo trabalho! Rô

    ResponderExcluir
  2. O Museu Emilio Goeldi é referência nacional para identificação de linguagens indígenas. No filme documentário sobre o massacre em Eldorado dos Carajás a linguagem dos índios isolados é identificada com ajuda do Museu. Wagner D Ferreira - Advogado.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, "Dindinha"!
    Agora fiquei querendo ir lá também!!
    Fiquei lembrando da Lenda da Vitória Régia, que a gente aprendia na escola, lembra?! rs...
    Bj, Patricia.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza Belém é um lugar que vale muito a pena visitar. E, com certeza, era a lenda da vitória régia que vivia em meu inconsciente e me fez ter vontade de ver uma de pertinho. Foi sensacional! Beijos a todos!

    ResponderExcluir
  5. Karina, amei conhecer Belém através de sua ótica. Parabéns pelo post e pelo Blog.

    ResponderExcluir