Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Turismo nada convencional em Marajó

Uma verdadeira e maravilhosa aventura espera o turista na Ilha de Marajó. Saí de Belém para ir a Soure e foi uma experiência inesquecível! Primeiro, vai de lancha até Salvaterra, onde várias vans esperam o turista para levá-lo até a travessia da balsa até Soure. Ao chegar, ainda pegamos um táxi para nos levar ao hotel. Nunca andei tanto de barco como nesse dia, mas foi adorável! Parece que chegamos ao paraíso. O local é pouco explorado pelo homem e mantém ares primitivos, porém com certa estrutura para atender o turista. 
 

 

 






No lado em que há infraestrutura, as raízes das árvores ficam expostas a olho nu e, quando a maré sobe. Isso mais no final do dia, elas são tampadas pela água. Inclusive, onde há mesas, é necessário sair. 

 

 

 


Logo que chegamos, o taxista nos recomendou atravessarmos a ponte e visitarmos logo a parte que não tem quiosques e para não ficarmos muito tempo, pois, quando a maré sobe é de uma vez e não dá para passar mais. A parte de areia é toda tomada de água.


 

A pecuária é o ponto forte da ilha. Sem contar que, na praia, há búfalos por todos os lados é possível dar uma volta montado em um deles ou mesmo só tirar uma foto. Impossível então é não provar o queijo feito com o leite de búfala. Deu até água na boca de lembrar! Pensei que fosse igual à muçarela de búfala, mas, ele é mais para o requeijão de corte, fabricado em Minas Gerais, onde moro.

 
À noite, houve apresentação de danças típicas no hotel em que nos hospedamos. Foi muito divertido e bonito ouvir batuques diferentes e lindos. As roupas são coloridas e rodadas. Após apresentarem as músicas, os dançarinos tiraram os turistas para dançar. Fechei com chave de ouro minha viagem a Belém. Os gostos, cheiros, cultura, história, lugares...Ah! Tudo é inesquecível!





O hotel onde ficamos foi o Ilha do Marajó. Ótima localização, próximo a uma praia. Excelente comida, com pratos típicos e o delicioso queijo de búfala, atrações noturnas, inclusive, com música local e danças típicas. O local é muito atraente, com corredores e estrutura de madeira, que deixam a construção mais alta lembrando as palafitas. Muito confortável e agradável.



 
 


 

Localização:

A ilha de Marajó tem 13 municípios, sendo Soure e Salvaterra os mais conhecidos e procurados pelos turistas. Fica bem próximo à capital do Pará: Belém (87 km), mas só se consegue chegar aos municípios de barco ou avião.

Leia outros posts sobre o Pará acessando:
http://blogviagenspelobrasil.blogspot.com.br/search/label/Par%C3%A1 

Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil 

                                               *Texto e crédito das fotos: Karina Motta

Um comentário:

  1. Esse lugar vale a pena. Visitem quando forem à região!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir