Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Artesanato e charme em Bichinho, distrito de Prados - MG


O charmoso distrito de Vitoriano Veloso é conhecido pelo pitoresco nome de Bichinho. Ele pertence à cidade de Prados nas Minas Gerais e a referência do lugarejo é o artesanato. Em toda a extensão do arraial há lojas expondo obras trabalhadas em material reciclável, tecido, ferro, fuxico, madeira, cabaças, crochê, bordado, sem falar dos doces, biscoitos... A madeira de demolição também muito usada como matéria-prima do artesanato está presente em móveis e outras peças de decoração. Tudo muito delicado e bem feito.  As próprias residências dos moradores, feitas de adobe, são ateliê, moradia e lojas ao mesmo tempo. Você pode ver o artesão preparando as peças que serão colocadas à venda. Impossível sair de lá sem levar um mimo como lembrança.

O local é maravilhoso e é difícil passar a sensação de estar lá. Talvez, por isso, estou com a impressão de não ter me expressado direito, pois há muito mais a se falar desse encantador distrito. Vale a pena conhecer se você estiver perto da localidade! 


Igreja Nossa Senhora da Penha

Ao sair do vilarejo, passei pela cidade de Prados. A Igreja Matriz é um dos pontos turísticos que recepcionam o turista. Assim como em Bichinho, as ruas de terra (chão batido), inclusive, a de acesso ao distrito a partir de Tiradentes, completam o charme da cidade. Para variar, o caminho é ornamentado por uma bela paisagem. A contemplação de tamanha obra divina é invevitável!




Capela em Prados
Visitei e recomendo:

Igreja Nossa Senhora da Penha – Bichinho
Lojas de artesanato – Bichinho
Igreja Matriz – Prados


Localização:

Vitoriano Veloso (Bichinho) é distrito de Prados e está localizado no estado de Minas Gerais. Está a fica a 185 km da capital Belo Horizonte.

Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil
                                                                           

                                     *Texto e crédito das fotos: Karina Motta

Um comentário:

  1. É um passeio genial. Sair de Tiradentes por uma estrada de terra e ir aceitando as surpresas que o caminho proporciona até se chegar a Prados e então seguir até BH pelo asfalto, quase perdendo o fólego a cada parada. Wagner.

    ResponderExcluir