Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Varginha, a princesa do sul e cidade do ET em Minas Gerais

Se é lenda ou de fato aconteceu, ninguém afirma, mas a circunstância é que a suposta visita de extraterrestres  a Varginha, no sul de Minas foi notícia em todo o mundo e fez com que a cidade, antes conhecida como a princesa do sul, ficasse famosa como a cidade do ET. Em 1996, três meninas afirmaram ter visto um extraterrestre, fala-se, inclusive, que uma das criaturas chegou a ser capturada pelo exército e levada para estudos na Universidade Federal de Campinas (Unicamp).


Mirante em construção
Muitos pontos turísticos são peculiares fazem menção aos Ets na cidade. A começar pelos pontos de ônibus em forma de nave espacial. Na prefeitura, tem-se a impressão de que há uma nave pousada no teto. No centro de Varginha, há uma grande caixa d'água, conhecida como disco voador. Várias estátuas em forma de ET estão nas praças da cidade. Para o turista, a foto ao lado dessas criaturinhas é obrigatória. Um mirante está sendo construído em forma de nave espacial. Parece que será um mini-shopping e está localizado em um ponto estratégico de Varginha, de onde se pode ver toda a cidade.

Local onde o ET foi visto
Pena que, para ter acesso ao lote vago onde o ET teria aparecido, só mesmo com a ajuda de um morador. Não há nenhuma indicação para guiar o turista até o local.

Fatos e lendas à parte, o que relamente movimenta a economia de Varginha é o comércio e a produção de café, inclusive, trabalha com a exportação desse produto.

Teatro Capitólio
No centro da cidade, há alguns prédios com a fachada preservada, como a do teatro Capitólio.
A igreja matriz e a praça Pedro II são bonitas. O altar da igreja fica no meio da construção, com   uma arquitetura diferenciada. Achei interessante.

Foi gostoso visitar o zoológico municipal. O circuito pode ser todo feito a pé e você fica muito próximio aos animais e a  flora é bem cuidada. Próximo do zoológico fica o parque Novo Horizonte, área de preservação permanente. É um ponto de lazer dos moradores locais. Há mata nativa, trilhas para caminhada, brinquedos para crianças e animais. 

Aproveitamos o domingo para ir a um dos pesqueiros da cidade. Saboreamos uma deliciosa tilápia fresquinha. Na saída, pudemos observar os funcionários jogando a rede e puxando os peixes para prepará-los para o consumo.

Visitei e recomendo:

Zoológico
Igreja Matriz
Parque Novo Horizonte
Praça da Fonte e Concha Acústica
Nave/Caixa d'água
Pesqueiro

Localização:

Varginha fica na região sul de Minas Gerais, a 314 km de Belo Horizonte, capital do estado. A cidade é conhecida como a princesa do sul.


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


                                                 *Texto e crédito das fotos: Karina Motta

Um comentário:

  1. Passear em Varginha/MG foi quase uma "abdução" (risos). Wagner.

    ResponderExcluir