Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Santuário de Santo Antônio em Sabará

Essa importante localidade de Sabará foi alvo de vários passeios meus na infância, acompanhando meus pais e minha tia que sempre faziam promessa para Santo Antônio e iam lá para agradecer, distribuir pães para os necessitados ou mesmo para abençoar um carro novo que haviam adquirido, por exemplo. Até hoje mantenho essa tradição e, assim, como Cabo Frio  este lugar também habita meu imaginário infantil. O nome completo do arraial é Santo Antônio do Bom Retiro da Roça Grande.

Historiadores afirmam ser este o principal centro de peregrinação dos devotos de Santo Antônio e, realmente, no dia do santo, todo 13 de junho, uma infinidade de pessoas visitam o local e demonstram sua gratidão e fé diante. A festa é grandiosa.

Como em todo santuário, a sala de promessas impressiona com velas grandes, pequenas e do tamanho das pessoas, partes do corpo em cêra, objetos, fotos, cartas e bilhetes de agradecimento por graças alcançadas. Há ainda a capela do Santíssimo e o Santuário antigo, já que um maior teve que ser construído para ampliar a capacidade de receber as diversas pessoas que visitam o local.




Visitei e recomendo:

Santuário Santo Antônio da Roça Grande

Localização:

Roça Grande é bairro de Sabará, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a 19 km da Capital.
Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


                                                                                   *Texto: Karina Motta







Nenhum comentário:

Postar um comentário