Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Parceria com o blog Belezas da Roça

A convite do blog Belezas da Roça, a gestora de conteúdo e administradora do Blog Viagens pelo Brasil, Karina Motta, escreveu um post sobre pôr do sol, que foi dividido em duas partes. "Sempre fui muito fã do trabalho da Stéfani Ribeiro, responsável pelo blog e comunidade Belezas da Roça. As redes sociais que ela administra sempre resultam em muito sucesso e crescem rapidamente tamanha é a qualidade do projeto. Quando recebi o convite para escrever o post fiquei muito envaidecida por ter a oportunidade de participar desta iniciativa tão interessante", afirma Karina.

A primeira parte do texto pode ser lida diretamente no Belezas da Roça ou aqui:

Blogueira Karina Motta seleciona melhores fotos de pôr do sol tiradas em diversos lugares do Brasil
A jornalista e autora do Blog Viagens pelo Brasl, Karina Motta, aceitou gentilmente um convite meu para publicar aqui no Belezas da Roça as melhores fotos de pôr do sol fotografados por ela em diversos lugares do Brasil. Mineira, de olhar sensível, ela viaja os quatro cantos do país colecionando momentos e paisagens, dentre elas as que ficarão expostas neste post especialmente preparado por ela mesma e que será divido em duas partes. Aproveito a oportunidade para agradecer a atenção e a aceitação do convite. Grata, Karina!

Confira a parte I deste post e se encante!
Dentre os grandes espetáculos que a natureza nos reserva todos os dias, o mais admirado por mim é o pôr do sol. Paro tudo o que estiver fazendo para apreciar esta maravilha e ainda dei sorte de clicar alguns. Acho até que essa paixão está no sangue, pois, nasci no estado brasileiro que é rodeado por montanhas e, para mim, uma das coisas mais emocionantes da vida é contemplar o sol se escondendo nos montes das Minas Gerais! Agora, a convite do blog Belezas da Roça, reuni meus registros fotográficos e posso dividir essa minha paixão com vocês.

Há muitos outros que não consegui fotografar. Inclusive, o mais bonito deles e inesquecível foi um dos tantos que presenciei em minha cidade natal, Belo Horizonte. Aliás, o nome de BH realmente não é em vão. Em vários pontos é possível ver o pôr do sol entre nossas montanhas. Por diversas vezes voltando do serviço fui agraciada com esta atração divina. E se não cliquei o mais bonito deles, pode ter certeza, ele está gravado em minha mente para sempre. Basta eu fechar os olhos e lá está ele se mostrando para mim novamente.

O cenário foi deslumbrante. Em uma das avenidas próximas à minha casa, o sinal de trânsito fechou e pude ficar por alguns instantes parada observando o astro rei se esconder entre as montanhas mineiras. Para completar a paisagem, estávamos na época de floração dos ipês e bem ali, compondo a linda vista, um grande e totalmente florido ipê roxo... Foi simplesmente demais! Pensei em pegar o celular para fotografá-lo, mas, fiquei em tanto êxtase que não consegui e aqui entre nós, ainda bem que não desviei meu foco para procurar meu celular, pois, só assim pude admirar com plenitude este presente magnífico de Deus. Eu me senti abençoada!

Bem, vamos ao que interessa? Confira a minha seleção de fotos de pôr do sol. Colocarei os lugares onde a foto foi tirada em ordem alfabética.

Bento Gonçalves/RS: A primeira foto da minha coleção foi tirada no Rio Grande do Sul, na cidade de Bento Gonçalves. O clic foi da janela na suíte em que fiquei hospedada, no bairro São Bento.



Brumadinho/MG: Essas duas fotos também foram tiradas da varanda da suíte onde fiquei hospedada na cidade. Desta vez, em Brumadinho/MG, coincidentemente o nome do hotel é Estalagem do Mirante. Será que é por acaso?!





Cocais/MG: Além de inscrições rupestres de seis mil anos e uma linda paisagem, o pequeno distrito denominado Cocais também nos reserva um maravilhoso pôr do sol!



Diamantina/MG: O brilho da cidade não vem apenas dos diamantes. A forte luz destacada nas cores vermelha e laranja, características do pôr do sol, deixam a pequena Vila de Biribiri em Diamantina, no estado de Minas Gerais, ainda mais brilhante!





Esmeraldas/MG: Sítio já um lugar para fugir da agitação dos centros urbanos e se esse período de tranquilidade for brindado com um maravilhoso pôr do sol, certamente, a volta para a rotina será ainda mais gratificante. Nestas fotos, o entardecer foi registrado na lagoa do bairro Cidade Jardim, na cidade mineira de Esmeraldas:





Amanhã publicaremos a parte II deste post, serão exibidas fotos de Governador Valadares/MG, Florianópolis/SC, Icoaraci/PA, Mucuri/BA e São Thomé das Letras/MG. Até lá...

Karina Motta é jornalista. Administra e faz a gestão de conteúdo das redes sociais do
Blog Viagens pelo Brasil.


Um comentário: