Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Vale do Rio das Antas/RS

Local de natureza esplendorosa onde fica uma cachaçaria. Bento Gonçalves além dos vinhos
Há pessoas que são sortudas em morar em lugares maravilhosos, cercados por natureza. Agora, morar e trabalhar em locais assim é sorte ao extremo. O Vale do Rio das Antas é desse jeito e ainda reúne vinícola e um alambique. Isso mesmo! Para provar que o Rio Grande do Sul não vive só de vinho, a cachaçaria Bucco fica bem no meio deste lindo roteiro. Ao chegar, a proprietária nos recebe e apresenta todo o alambique, a vista do vale e, depois, partimos para a degustação das cachaças e, como estamos na capital do vinho, até aqui encontramos produtos fabricados com uva. Neste caso, a cachaça recebe o nome de grapa.
A configuração do vale faz com que a Serra Gaúcha mantenha uma floresta tropical não afetada pelo frio onde se produz boa cana de açúcar e cachaça de qualidade tanto quanto as de Minas Gerais, estado referência na fabricação deste destilado. A bebida é, inclusive, exportada para a Europa. Meu marido experimentou e atestou que é da boa mesmo. Dentre a variedade de produtos da Casa Bucco também há um licor de café pelo qual me apaixonei. É intenso, maravilhoso. Indescritivelmente delicioso.



 A vista daqui já é de tirar o fôlego de tão linda e ainda teve um turista egípcio privilegiado que ainda presenciou um arco-íris em meio a este vale! O rio das Antas dá volta entre as montanhas e forma uma imagem que lembra uma ferradura.

Ainda há a Ponte Ernesto Dorneles, conhecida como Ponte do Rio das Antas. É uma das maiores do mundo em arcos paralelos suspensos. Possui 278 metros de extensão e sem pilares de sustentação, pois em épocas de cheia as águas do rio atingem grande velocidade.

Este vale fica no distrito de Tuiuty onde também se encontram instalações dos vinhos Salton.

  Localização:

Região Sul do Brasil. Tuiuty é distrito de Bento Gonçalves, município do estado do Rio Grande do Sul.
O distrito fica a 1 km de distância de Bento Gonçalves.
De avião, o aeroporto mais próximo fica em Caxias do Sul a 39 km. Já o aeroporto de Porto Alegre, capital do estado, fica a 120 km.

Visitei e recomendo: 

Vale do Rio das Antas

Cachaçaria Bucco

Rio das Antas

Ponte Ernesto Dorneles

Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


                                                         *Texto e crédito das fotos: Karina Motta


2 comentários:

  1. É com muito prazer que recebemos a todos os visitantes no Vale do Rio das Antas, em Bento Gonçalves, na serra gaúcha.
    Neste ambiente de rara beleza natural, o qual encanta aos visitantes de todo o país e surpreendem aos turistas internacionais, mergulhado no universo do vinho e da enogastronomia, está a Casa Bucco, com a cachaça. bebida genuinamente brasileira, do qual muito nos orgulhamos, esbanjando nobreza, através do grande número de medalha conquistadas pela qualidade de sua cachaças.
    Na Casa Bucco, você aprecia cachaças, licores, grappa e vinho, além da inesquecível caipirinha.
    Sejam bem vindos a Casa Bucco. Vale a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês realmente recebem muito bem todos os visitantes e ainda têm o privilégio de oferecer produtos de qualidade em meio a um paraíso. O Lugar onde estão as instalações da Casa Bucco é realmente abençoado por Deus diante de tanta beleza!

      Excluir