Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Energias renovadas para 2017!

A ideia era aproveitar bem o reveillon e descansar muito para recompor as forças para enfrentar 2017 com o pé direito e muita disposição. E assim foi! Preferimos um hotel fazenda bem próximo à nossa cidade natal, que é Belo Horizonte. Com o intuito de nem precisarmos dirigir muito para chegar ao nosso destino, partimos para Inhaúma/MG, que fica bem próximo a Sete Lagoas, na Região Metropolitana de BH.



Dizem que o nome da cidade vem de um sítio onde havia muitos pássaros conhecidos por inhaúmas. Chegamos à cidade antes do check in para conhecermos este pitoresco povoado. Passamos pela pracinha do Coreto (Nossa Senhora de Lourdes) e pela igreja de São Sebastião até chegarmos ao hotel fazenda Coninho, que está instalado na fazenda Monjolos.



Pracinha do Coreto

Além de descanso, natureza, piscina, sauna, passeios a cavalo e charrete, bicicletas, pesque e solte, jogos, redário e quadriciclo, o hotel fazenda Coninho ofereceu-nos uma festa de fim de ano  com direito a open bar, open food, queima de fogos e música ao vivo. Mas, sinceramente, queríamos mesmo era descansar e assim o fizemos. Dormimos bastante e contemplamos muito a estrutura do hotel e ficamos bem à vontade na piscina também. E, claro, no reveillon.


  


A estrutura do hotel é boa, mas, o ponto forte mesmo é o atendimento: impecável, com muita atenção e disponibilidade por parte dos gestores em deixar os hóspedes mais que à vontade e curtirem realmente sua folga sem nenhuma preocupação.

O que mais impressiona é a natureza. Bem em frente ao lago de pesque e solte, deparamo-nos com algo que identifica nossa linda Minas Gerais e eu amo, que são as montanhas, porém, esta é muito especial: uma montanha de árvores nativas! Pense em uma paisagem magnífica... É essa com certeza. Os dois dias que ficamos hospedados tiramos mais de uma vez para contemplar tanta beleza e realmente senti o que sempre sinto: Deus é maravilhoso e cuida muito de nós nos presenteando com suas criações.





O pomar é outro ponto forte na fazenda.  Manga tinha a cada passo que déssemos. Ainda identificamos fruta do conde, limão, abacate, mamão, coco, goiaba, acerola e jabuticaba. A não ser o último, todos os outros vimos os pés carregados e tínhamos a possibilidade de colher a fruta no pé.






A piscina é de um tamanho considerável para que todos possam desfrutar dela. De lazer, ainda é oferecido passeio a cavalo, charrete, triciclo, sauna, jogos e bicicleta. Bem como playground com  brinquedos para crianças, inclusive, os rústicos como balanços, escorregador e casa na árvore, todos de madeira. Ao fecharmos o pacote pensamos em aproveitar de tudo um pouquinho, mas, ao chegarmos, preferimos sucumbir à nossa preguiça e vontade de descansar ao máximo que só ficamos na piscina.




Nossa outra fonte de descanso e diversão foi o balanço com toras de madeira. Eram três ao todo no hotel. Uma diversão relaxar assim, lembrando a infância.



A festa de reveillon foi perfeita e muito bem servida. A decoração deu um ar de que a simplicidade pode ser extremamente requintada. Eles aproveitaram os móveis rústicos  e fizeram globos luminosos com copo descartável. Assim, foi que sem excessos ou grandes ornamentações, a festa ficou lindíssima. Fartura de frutas, frios e pratos quentes. Cerveja geladíssima, rum, vodca e água, refrigerante e suco. Aproveitamos muito e a banda e o DJ garantiram a animação musical durante todo o evento. E o show de fogos  não deixou a desejar. Foi tudo muito lindo e perfeito dando a grata sensação de que o ano realmente está começando bem. 












Localização:

São 68 km separando a cidade de Inhaúma da capital mineira, Belo Horizonte.


Visitei e recomendo:

Pracinha do Coreto
Igreja de São Sebastião
Hotel Fazenda Conhinho


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


        *Texto e Fotos: Karina Motta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário