Pesquisar este blog

domingo, 15 de janeiro de 2017

Hospedar estilismo, arquitetura, cultura e gastronomia está na moda

Novo empreendimento do estilista Ronaldo Fraga, o Grande Hotel, desfila na passarela um espaço de convivência, que reúne ideias, criações, café, barbearia, vinhos e outros estabelecimentos

 

O nome Grande Hotel Ronaldo Fraga pode levar o caro leitor do BLOG VIAGENS PELO BRASIL a pensar logo em se hospedar em suítes com decoração inspirada nas criações deste famoso estilista mineiro, mas esta hospedaria foi idealizada para abrigar ideias e cultura. Tal como suas coleções que impressionam o mundo por reunir história, cultura e arte, como a do Portinari já tratada aqui no VIAGENS PELO BRASIL, este espaço acomoda além de suas roupas, cafeteria, vinhos mineiros, barbearia vintage, a jornalista Natália Dornellas, entre outros. Ele também pretende hospedar designers de moda de outras localidades por um tempo.




 




A casa já impressiona na chegada. Um prédio do bairro Funcionários, em Belo Horizonte, foi totalmente restaurado. Tem o mais tradicional pão de queijo, com o Café Dona Diva, loja conhecidíssima no Mercado Central de Belo Horizonte, de onde minha sobrinha não sai de tanto que as quitandas de lá são deliciosas e ainda teve seu pão de queijo eleito várias vezes como o melhor de BH. A cafeteria foi instalada no lugar da casa onde funcionava a cozinha. Pedimos do cardápio os pães de queijo, bolos de cenoura e de chocolate, dadinhos de tapioca com geleia de morango e os cafés expresso e mocha. De degustação, a dona da casa nos serviu as geleias de morango e de kiwi. Estava tudo muito gostoso.
 



Tem também a barbearia Cavalera, que abre sua primeira unidade fora de São Paulo, o ateliê  Rodrigo Fraga, irmão de Ronaldo e especialista em alfaiataria masculino e o clube do vinho Rex Bibendi. A ideia é promover, ainda, feiras orgânicas nos finais de semana.

A enoteca fica bem ao lado da cafeteria e tem uma seleção de vinhos mineiros para exportação, da Serra da Canastra. Eu não conhecia e foi uma excelente oportunidade! Aproveitamos para experimentar o Syrah Primeira Estrada, que é o primeiro vinho produzido pela vinícola em homenagem à Estrada Real. Ele é feito em Três Corações, Sul de Minas. Uma delícia e mostra que assim como o Rio Grande do Sul produz boa cachaça, Minas Gerais também produz excelentes vinhos.


Há proposta de que aconteçam saraus às sextas-feiras. O local já está reservado em uma sala com piano.
Restauração – A reforma e restauração da casa, construída na década de 1920, que é tombada pelo Patrimônio Histórico e tem 600m², foi acompanhada de perto pelo estilista. O projeto arquitetônico é de Alex Rousset. Até o piso de parquet foi restaurado, o que o deixou ainda mais belo. As paredes também foram mantidas.





Localização:

O endereço é Rua Ceará, 1205 – Funcionários 
Belo Horizonte/MG





Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil





*Texto e fotos: Karina Motta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário