Pesquisar este blog

domingo, 1 de outubro de 2017

Vespasiano reúne paixões do BLOG VIAGENS PELO BRASIL

Vespasiano tem forte vocação para a indústria, mas, claro que o BLOG VIAGENS PELO BRASIL irá focar nos pontos turísticos da cidade. E aqui destaco os que têm lugar cativo em meu coração. Sou devota de Nossa Senhora de Lourdes e a padroeira do município é ela. Além disso, a administradora da página é apaixonada pelo Atlético Mineiro, o galo, o galão da massa e qual é a sede do centro de treinamento deste time? Vespasiano!


Não sabia que a padroeira da cidade era Nossa Senhora de Lourdes até ir lá pela primeira vez e, ao visitar os pontos turísticos da cidade, entrei na igreja Matriz e, no altar, vi a imagem dela. Fiquei emocionada com a descoberta. O jardim dela também é maravilhoso.





Em frente, vemos a estação ferroviária.



Uma réplica da antiga Matriz de Vespasiano, que foi d emolida em 1980, está sendo construída. Já na chegada da cidade é possível vê-la. A torre tem 30 m de altura.




Outra coisa que descobri e me deixou ainda mais interessada pela cidade foi sobre a igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Meu marido nasceu no dia dela, em 27 de junho e minha sogra é devota. Dia desses, ele estava conversando sobre a cidade com uma moradora, cliente e colega e ela contou a história da igreja. Foi uma tia dela quem mandou construir por também ser devota dela.









Ahh... O galo! Em 2010, a Cidade do Galo foi eleita como o melhor centro de treinamento do Brasil. O título foi dado a partir de um estudo realizado pelo Canal SporTV, em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV) São 250 mil m² de área. Lá tem quatro campos de tamanho oficial, hotel para concentração, sala de fisiologia, departamento médico e odontológico, vestiários, academia, piscina aquecida, tanque de gelo, caixa de areia e lavanderia.

No centro, encontramos a praça JK, que é um quarteirão fechado.



A Casa da Cultura de Vespasiano – Museu abriga o museu Histórico Dona Mariana da Costa e o Museu do Folclore “Saul Martins”.

Há outros traços arquitetônicos que também chama a atenção na cidade, inclusive, o fórum.





Fórum
Um dos réveillons da minha vida passei no hotel Dom Otto. Confortável, o que mais chama a atenção nele é a total referência ao estilo alemão. Desde a arquitetura até a gastronomia, com variedade de pratos alemães e ótima carta de cervejas. Além de comida brasileira e internacional. A festa foi muito boa e a infraestrutura do hotel agradou bastante. Às sextas-feiras, eles fazem happy-hour com música ao vivo.

Mas a área de lazer é o que mais agrada. Há uma cachoeira artificial, que relaxa e ao mesmo tempo o local fica muito bonito.





O BLOG VIAGENS PELO BRASIL resolveu almoçar no restaurante Vila Rural. Ambiente agradável e comida maravilhosa. Paga-se preço fixo para comer à vontade e inclui a sobremesa. A variedade é grande com tudo o que compõe a culinária mineira, sem faltar o pão de queijo e os doces de leite e de frutas. Tudo é referência às Minas Gerais. Já na entrada, os profetas de Aleijadinho te dão as boas vindas. Lá dentro, todos os detalhes são referentes ao estado: tachos de cobre, azulejos, fogão à lenha... Gostei muito!
   






Localização:
Da capital mineira, Belo Horizonte, a distância é de 28 Km.


Visitei e recomendo: 
Matriz Nossa Senhora de Lourdes
Réplica da antiga Matriz de Vespasiano
Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Praça JK.
Casa da Cultura de Vespasiano – Museu
Hotel Dom Otto
Restaurante Vila Rural



Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil

*Texto e Fotos: Karina Motta

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir