
Minha maior expectativa em Bonito/MS era conhecer a famosíssima gruta do Lago Azul, que não recebe esse nome por acaso. É tudo tão lindo e tão azul que encanta. Fiquei realmente maravilhada. Parece miragem. É inacreditável! Além de tudo, ela é considerada Monumento Natural pelo Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Como estava com câmera de celular e a gruta é muito escura, minhas fotos não chegaram a capturar nem em um décimo da magnanimidade desse lago, por isso, caro leitor, dê um desconto. E vá ver com seus próprios olhos o que estou dizendo.
Um azul nítido toma conta dos seus olhos quando, após descer 100 metros pela gruta, dá de cara com essa fascinante água cristalina de um lago azulzinho!
E para quem não gosta de aventuras, arrisquei-me a descer e
subir degraus como na Gruta do Maquiné em Minas Gerais , mas, sinceramente, impossível ir a Bonito e não conhecer esse cartão postal. Faria qualquer esforço necessário! Já no início do passeio, você recebe os itens de segurança: touca e capacete, que são obrigatórios. Além disso, é imprescindível ir com tênis, já que quem não está com calçado adequado não pode realizar a visita. Não há nem para alugar lá.
Começa com uma caminhada leve pela mata e logo vem a descida, que é longa. Só pensava na volta, mas foi tranquilo. Depois de estar embevecida com a paisagem magnífica só não estava flutuando porque realmente sou muito sedentária.

Fósseis de mais de 10 mil anos foram encontrados como a preguiça gigante e o tigre de dente de sabre. Ainda estão lá, mas não dá para ver. E, por isso, a licença para explorar a visitação pode pertencer apenas ao Estado.

Localização:A Gruta Lago Azul está localizada a 20 km do centro de Bonito, na rodovia Bonito/Três Morros, km 19
Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil
Instagram: blogviagenspelobrasil
*Texto e Fotos: Karina Motta
Nenhum comentário:
Postar um comentário