Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

No mercado, muito mais do que Ver o Peso

Ahhhh... o Mercado Ver o Peso. Simplesmente magnífico! Nele, várias barracas servem os peixes com farinhas variadas e coloridas com o famoso açaí, que como a maioria sabe, no Pará, o açaí não é servido como no sul do Brasil. Ele sempre acompanha pratos salgados e não granola mel e banana como no sudeste.
 





Eu tinha a impres-são de que, chegando ao mercado Ver o Peso, encontraria uma edificação toda fechada, mas, apenas o mercado do peixe é assim. O Ver o Peso tem pilastras para sustentar o teto e, só no momento em que pisei lá e ao ver como tudo era construído, consegui entender porque o mercado é a maior feira livre da América Latina.

É possível encontrar de tudo lá. Nuances de cores, cheiros e sabores se misturam, dando ao mercado um requinte e uma beleza inexplicáveis. Ver o peso das mercadorias é apenas um detalhe... Lembrancinhas, frutas das mais variadas, remédios naturais, verduras e legumes, cremes, óleos, ervas, camarões de todos os tamanhos e preparados para atrair amor, dinheiro, saúde... ai que saudade de tudo isso!

Leia outros posts sobre o Pará acessando:
http://blogviagenspelobrasil.blogspot.com.br/search/label/Par%C3%A1 

Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil 

           *Texto e crédito das fotos: Karina Motta

2 comentários:

  1. Macapá/ AP tbm tem muito essa cultura, Lá se come camarão com tudo, tudo msm! E eu acho uma delícia! Humn, só de lembrar já dá água na boca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hummm! Que ótimo! Preciso conhecer Macapá logo. O problema se eu for é que não sei se volto. Tendo camarão à disposição assim será difícil querer voltar mesmo.

      Excluir