Pesquisar este blog

domingo, 2 de julho de 2017

Hotéis em Sergipe são verdadeiros pontos turísticos

Nunca dediquei aqui no BLOG VIAGENS PELO BRASIL posts específicos sobre os hotéis em que me hospedei, mas, os de Sergipe merecem o registro separado. Como já expliquei, nossa primeira intenção era conhecer o Cânion do Xingó e para aproveitar ao máximo a cidade onde ele fica, ficamos hospedados cinco dias em Aracaju e dois em Canindé de São Francisco, que fica a três horas de distância da capital sergipana.

Em Aracaju, ficamos hospedados no hotel Aruanã Eco Praia Hotel. Fica no litoral sul, com a praia Aruana/Robalo em frente a ele. É extremamen-te aconchegan-te. Um verdadeiro lugar para se distrair e descansar. Há mirante, muita vegetação. A piscina tem bar molhado. Para relaxar, há vários nichos com pergolato e almofadões para deitarmos, redes e uma hidromassagem em meio à natureza.



 




As acomoda-ções são excelentes e como eu estava me recuperando de uma cirurgia, minha agente de viagens fez uma surpresa e pediu ao hotel para reservarem a suíte master lua de mel nos primeiros três dias em que fiquei em Aracaju sem cobrar nada a mais da suíte simples, que também é boa.
Na master, há duas duchas no chuveiro, duas pias, hidromassagem, grande bancada e o tamanho é o dobro das demais. Confortabilíssima e muito bonita a decoração.


O Aruanã é longe do agito da cidade, que é na orla da Atalaia, a 4 km do hotel. Há vans que levam e trazem diariamente a um preço bem camarada. O problema é que passam no hotel às 18 horas e voltam às 22 horas. Como eu estava pós-operada e tinha que me arrumar com mais calma para fazer o curativo, todas as vezes que fui até a orla, preferi ir de táxi. Encontramos um motorista excelente e muito comunicativo. Valeu mais a pena para mim, mesmo ficando o dobro que pagaria na van.

No hotel Parque Xingó, onde ficamos hospedados em Canindé do São Francisco, muitos detalhes deixam o estabelecimento inesquecível. E o mais impressionante é a hidrelétrica do Xingó. Por onde você anda no hotel é possível vê-la. Da janela do nosso quarto a vimos, na sala de descanso, foi montado um mirante com todo cercado de vidro e da piscina também a vê. Aliás, a vista de qualquer ponto do hotel é linda.
  


A piscina é enorme e tem escorregador e bar molhado. As acomodações são excelentes. Quartos de um tamanho bom, mas, a cama mesmo é que é excelente. Juntaram duas king size e espaço para rolar é que não falta. O hotel é um verdadeiro local para se apreciar mesmo!



 

Há muitas esculturas contando a história do cangaço e perso-nalidades nordestinas. Além de um espaço com espécies da caatinga. Muito curioso e bonito.





























Café da manhã – Nos dois hotéis, o café da manhã é bem nordestino, com cuscsuz e bolo de mandioca. A diferença é que no Aruanã, eles privilegiam as carnes: de sol, linguiça, frango, salgado todos os dias e no último foi pão de queijo para agradar essa mineirinha aqui. Eles também faziam tapioca na hora do sabor que você escolhesse. Sem falar que serviam espumante no café da manhã. Eu tomei apenas no último dia como despedida.


No Parque Xingó, as carnes são substituídas por alimentos à base de milho: canjica, pamonha... Hum amo tudo isso! E o bolo de milho???? Inesquecível! Nos dois, a variedade de frutas, pães e bolos também era grande.


Visitei e recomendo:
Hotel Eco Praia Aruanã
Hotel Parque Xingó


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil



*Texto e fotos: Karina Motta

Acesse os demais posts sobre essa viagem. Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário