Pesquisar este blog

domingo, 2 de dezembro de 2018

Praia da Boa Viagem: a mais famosa de Recife

Como ficamos hospedados em Recife bem em frente à praia da Boa Viagem, mesmo com a agenda cheia de passeios, pudemos apreciá-la e curtir uma parte dos seus 7 km de extensão. Logo no primeiro dia acordamos cedo e demos um belo mergulho para salgar a pele e receber as boas-vindas do solo e litoral pernambucano.
E, como o BLOG VIAGENS PELO BRASIL está na onda de músicas sobre os locais que já visitou, eis que não saiu da nossa cabeça o verso Eu lembro da moça bonita da praia de Boa Viagem…”composto pelo pernambucano  Alceu Valença, na letra da canção  La Belle de Jour. Claro que a história da música será alvo de futuro post nosso.


Tubarões – Infelizmente, a fama de ter tubarões (a partir dos anos 90) tirou um pouco o brilho deste litoral. O que tem feito os turistas procurarem mais Porto de Galinhas, onde seria nossa hospedagem inicial e trocamos por dois dias em Recife para aproveitarmos tudo o que as cidades podem oferecer. Especialistas explicam que a construção do Porto de Suape foi o motivo desses animais aparecerem. Foram aterrados dois estuários de reprodução de tubarões-touros, espécie extremamente agressiva que frequenta a região. O impacto ambiental desviou a rota deles, levando para a direção próxima à praia. Mesmo assim, ela é muito movimentada
.
 

A praia – Urbana, fica no bairro mais nobre da capital. Ela forma recifes de coral, que ficam cobertos na maré alta e, na baixa, deixa as águas rasas, bem calmas e sem muitas ondas. Uma bela orla propicia o passeio, caminhadas e pedaladas. Alguns pontos turísticos como o parque dona Lindu e a feirinha da Boa Viagem, fomos conhecer caminhando pelo calçadão e apreciando as belezas desse imenso mar.


As águas mornas como é comum no nordeste, tom esverdeado do mar, piscinas naturais e coqueiros completam o lindo cenário.

Como não sou muito de ir até o fundo do mar, fiquei na beirada e este é um dos procedimentos para evitar o encontro com tubarões. Dicas de segurança recomendam entrar na água apenas na maré baixa e não entrar se estiver sangrando e se estiver usando objetos brilhantes – coisas que atraem os tubarões.

É lá onde acontecem os principais eventos da cidade: carnaval, recifolia...


Localização: Recife é capital de Pernambuco. O aeroporto fica a 10 minutos de carro da orla de Boa Viagem

Visitei e recomendo: Praia, igreja e feirinha da Boa Viagem


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil

*Texto e fotos: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário