Pesquisar este blog

sábado, 4 de janeiro de 2020

Retrospectiva 2019

O BLOG VIAGENS PELO BRASIL conseguiu realizar muitos sonhos em 2019 como conhecer a gruta do Lago Azul, em Bonito. E acrescentamos mais um estado à nossa lista dos visitados: Mato Grosso do Sul. Fomos a muitas exposições de arte em Belo Horizonte e vários restaurantes também. Inclusive, experimentamos a carne de jacaré preparada de diversas formas e ainda conhecemos um restaurante que também é uma galeria de arte . Foi um desafio enorme, pois escolhemos viagens que privilegiaram o ecoturismo e o caro leitor sabe o quanto sou sedentária e nada adepta a aventura. Além disso, a partir de junho, minha mãe de 78 anos veio morar conosco e o improviso de deixá-la com outras pessoas ou irmãos para o casal BLOG VIAGENS PELO BRASIL passear sozinhos não deu certo e em dezembro decidimos levá-la junto. Fomos a um hotel fazenda para sentirmos o clima de como será viajar com ela. Deu certo por ser mais tranquilo, porém, agora sabemos que não poderemos viajar mais para longe (ela não anda de avião) nem poderemos sair em busca desenfreada de conhecer o máximo possível de pontos turísticos, pois ela é mais lenta por conta da idade. Mas no final tudo deu certo. Arqueologia, natureza, cachoeiras, flutuação, safari, chalana, lancha... muita coisa fez parte dos nossos passeios. Vejam o resumo:

Janeiro:
Pela primeira vez, passamos o réveillon em casa. Parece que eu estava adivinhando que não moraria o ano todo ali e que tinha que começar o ano no apartamento que tem um espaço enorme guardado em meu coração.
Fevereiro:
Comemoramos meu aniversário e o de namoro no restaurante Faz de Conta, em Nova Lima/MG, que é muito bonito e comida farta e deliciosa. Paga um valor fixo e come-se à vontade a verdadeira comida mineira. Sem falar nos petiscos que passam toda hora como rodízio.
Março:
Foi o mês do carnaval. Aproveitamos para curtir vários blocos de rua de Belo Horizonte. Foi muito divertido. Começou aí nossa maratona para superarmos o sedentarismo. Acompanhamos uns 10 blocos diferentes e alguns fomos a pé de um bairro a outro já que o trânsito estava interditado em várias partes da cidade.
Abril:
Conferimos a exposição do artista chinês Ai Weiwei e ainda jantamos no restaurante Teu Caso, que funciona como galeria de arte também.
Maio:
Fomos a São Paulo para assistirmos uma missa na igreja de Santo Ivo. Meu marido é advogado e este é o padroeiro da profissão.
Junho:
Mês especial. Foi o cinquentenário de vida do meu marido e fomos a Conceição do Mato Dentro/MG conferir os sítios arqueológicos que há por lá.
Além disso, foi um passo importante em nossas vidas. Mudamos da região da Pampulha para o centro da cidade de Belo Horizonte. Ficamos pertinho da praça Raul Soares, edifício JK, que é bem conhecido e um projeto de Niemeyer e do mercado central.
Julho:
Acompanhamos a exposição DreamWorks. Foi muito divertido
Agosto:
Ah... Oh mês abençoado. Realizei o sonho de conhecer a gruta do Lago Azul e ainda fiz flutuação em um rio de águas límpidas. Realmente parecia que eu estava nadando em um aquário natural mesmo. Vimos araras de muito perto. Impressionante, magnífico e excelente passeio!
 
 Atípico e acho que a última vez que fizemos isso, foi conhecer apenas o aeroporto da capital do estado para onde estamos viajando. Não daria tempo de Conhecer Campo Grande, por isso, apenas registramos as esculturas com as referências do estado: o tuiuiu e o terere. Digo isso,  porque agora que minha mãe não anda de avião, creio que será muito difícil viajarmos por este meio de transporte tão cedo.
Conhecemos o Pantanal Sul e fizemos até safari também.
Setembro:
Fomos a alguns restaurantes de BH e ainda assistimos a um concerto ao ar livre na praça da Savassi da orquestra Filarmônica. 
Outubro:
Comemoração de aniversário de casamento em um paraíso mineiro, o mar de Minas, que é Capitólio
Teve até passeio de lancha pelo lago de Furnas.
E ainda conhecemos a hidrelétrica de Furnas.
Fomos ao restaurante Vechio Sogno em BH, que tem um chef premiadíssimo, o Ivo Faria. 
Novembro:
Conhecemos uma sorveteria chamada dona Nuvem que está fazendo muito sucesso por enfeitar seus sorvetes com algodão doce. Uma diversão tremenda. Ainda fomos a outros restaurantes belo-horizontinos
E ainda deu tempo de visitarmos a exposição do artista Paul Klee no CCBB/BH
 
Dezembro:
Ah fomos rever a magia do presépio do Pipiripau
Conhecemos outros restaurantes de BH
Foi um ano atípico por ter passeios de aventura, mesmo que com moderação, mas muito bem aproveitado e divertido. Que venha 2020!


Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


Instagram: blogviagenspelobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário