Pesquisar este blog

sábado, 24 de agosto de 2019

Jequitibá/MG traz sua 31ª edição do Festival de Folclore


Já faz alguns anos que o BLOG VIAGENS PELO BRASIL tem vontade de conhecer Jequitibá em Minas Gerais, que é a Capital Mineira do Folclore. Esse desejo vem desde a época em que eu estava procurando uma localidade perto de Belo Horizonte para passar o réveillon e descobri essa peculiaridade do município, mas acabei não indo, pensando em deixar para o período em que é realizado um festival todo dedicado ao folclore e aproveitar mais do que a cidade tem a oferecer. Já em sua 31ª edição, o evento acontece sempre na segunda semana de setembro e a programação de 2019 está tentadora! Quero muito participar.
A expectativa é atrair mais de 20 mil pessoas para o evento, que ocorre de 13 a 15 de setembro. Oficinas, artesanato, apresentações artísticas e culturais... Tudo de graça. E ainda tem feira gastronômica com pratos preparados especialmente para o festival, com a utilização de ingredientes da culinária regional. O concurso será concorridíssimo.
Foto: Consuelo Abreu
O palco para a maioria das atividades é o centro da cidade, na orla da Lagoa Pedro Saturnino. Este ano, o festival traz como tema Povos Negros. A abertura fica por conta do violeiro, cantor e compositor Rubinho do Vale,  que reservou o evento para lançar seu novo trabalho, o DVD Viva o Povo Brasileiro.  Destaque, ainda, para as apresentações da Família Alcântara, Grupo de Congo dos Arturos, Pereira da Viola, Celso Moretti, Chama Chuva e Coral Cantoria Popular do Chile.
Foto: Consuelo Abreu
Localização:
Jequitibá fica na região central de Minas Gerais, a 110 km de Belo Horizonte. A cidade faz parte do Circuito Turístico das Grutas, território composto pelos municípios de Baldim, Cordisburgo , Caetanópolis , Sete Lagoas , Capim Branco, Pedro Leopoldo, Confins, São José da Lapa e Lagoa Santa.

Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil


Instagram: blogviagenspelobrasil 


*Texto: Karina Motta

Nenhum comentário:

Postar um comentário