Pesquisar este blog

sábado, 3 de agosto de 2019

Bonito/MS por natureza! Posts sobre a cidade

Como o caro leitor que segue o BLOG VIAGENS PELO BRASIL já sabe, irei dividir em vários posts (por assunto específico ou localidade) o passeio que fiz para Bonito, que fica no estado do Mato Grosso do Sul.

Outra questão de domínio público dos nossos seguidores é o fato de que eu não sou fã de aventuras e minha preocupação era saber se Bonito só oferecia passeios radicais. Sempre fui alucinada para conhecer o Lago Azul, mas quando comecei a montar meu roteiro de viagem, fui surpreendida por passeios com muita adrenalina. Conversa aqui, pesquisa ali, assessoria competentíssima do meu receptivo (H2O Ecoturismo) e consegui fechar uma programação em que eu pudesse conhecer as maravilhas dessa cidade e ainda me divertir sem medo.

Então, saiba que encontrará aqui apenas atividades tranquilas. Pela primeira vez, exclui dos meus passeios alguns famosíssimos como Abismo Anhumas, Lagoa Misteriosa... Sim. Fui a Bonito e não mergulhei, não fiz rapel, não andei de boia-cross, não fiz as flutuações mais badaladas e, agora um SIM maior ainda: fui a Bonito e conheci suas belezas, apreciei cada pedacinho desse monumento natural e aproveitei muito! Muito mesmo! Andei em ponte suspensa, fiz arvorismo, flutuação, andei de bote, de quadriciclo. Enfim, fiz tudo que a localidade tem a oferecer, mas dentro do meu perfil sem muita adrenalina.

Cada cantinho, rio famoso... conheci do meu jeito e conheci tudo. Assim, se você é como eu que ama natureza, mas não gosta de se aventurar, irá encontrar boas dicas nos textos a seguir.

A cada semana, disponibilizo um post diferente:

1- Maravilhas de Bonito/M/S mesmo sem muita aventura

2- Aquário Natural: flutuação acessível até aos menos corajosos
3- Tudo azul... Água do Lago em Bonito/MS tem cor vívida
4- A ma-gia de observar de perto araras vermelhas em extinção
5- Pérolas na gruta São Miguel em Bonito/MS
6- Natureza exuberante na Serra da Bodoquena 
7- Balneário Lago da Capela
8- Águas transparentes no Balneário Municipal em Bonito/MS
9- Nadar com os peixes típicos de Bonito/MS
10- O centro da cidade de Bonito/MS
11- Um pouco do Pantanal Sul-matogrossense 
12- Monumento Pantanal Sul no aeroporto de Campo Grande
13- Pôr do sol em Bonito e no Pantanal Sul






Conheça também e curta nossa página no facebook: www.facebook.com.br/blogviagenspelobrasil

Instagram: blogviagenspelobrasil


*Texto e Fotos: Karina Motta

2 comentários:

  1. A jornalista Karina Motta não é fâ de aventura, mas desfrutou muito bem as experiências que foram propostas em Bonito. Mesmo aquelas com alguma adrenalina. E todos os dias do passeio teve alguma coisa.

    ResponderExcluir
  2. Agradeço por ter me animado e me acompanhado

    ResponderExcluir